sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Roaming poderá ficar mais barato


Os custos das chamadas e do tráfego de dados através de dispositivos móveis no espaço comunitário poderá vir a descer ainda mais a partir de Julho

A medida faz parte de uma nova proposta para a descida dos preços do roaming, que foi hoje acordada pela Comissão Europeia, pelo Parlamento Europeu e por responsáveis governamentais, avança a agência Reuters.

Com base neste acordo prevê-se que a discussão da nova descida dos valores do roaming ocorra no próximo mês de Maio no Parlamento Europeu, para que os novos preços entrem em vigor a partir de Julho.

O objectivo desta proposta, que limita o valor a cobrar pelas operadoras de telecomunicações nos serviços de chamadas e tráfego de dados (29 cêntimos por minuto nas chamadas efectuadas e 8 cêntimos por minuto nas chamadas recebidas) dentro do espaço comunitário, é dar mais opções aos consumidores na hora de escolherem os serviços que pretendem subscrever.

As alterações também afectam as mensagens escritas e o acesso à Internet.

Com base nas novas regras as operadoras não podem cobrar mais do que 9 cêntimos por SMS enviado dentro da União Europeia, nem mais de 70 cêntimos por Megabyte quando os utilizadores pretendam aceder à Internet.


Noticia: Sol

Apresentado elevador para cães

Uma empresa inglesa de nome “More Than” apresentou recentemente a “Escada de Cães 2022″, feita especialmente para aqueles cães que estão acima do peso normal. 

Levaram seis meses para adaptar a ideia para os animais e pensaram em tudo! O dispositivo funciona como um elevador de escada, igual a aqueles para cadeiras de rodas. 

O cãozinho consegue acionar o aparelho, que é eletrónico, por um botão que reconhece patas. Depois ele sobe numa cesta confortável e desce e sobe as escadas “like a boss”. 

Há quem diga que este lançamento é um alerta muito claro sobre o aumento de casos de obesidade em cães. 

Existe até um estudo que diz que um em cada três cães, dos 8,3 milhões de caninos do Reino Unido, estão acima do peso. 

A própria empresa que criou o elevador fez um estudo que mostra que, se continuar assim, mais da metade de todos os cães estarão obesos até o ano de 2022, por isso tem esse número no nome do elevador. 

Barack Obama - Sexy and I know it

E é mais uma versão desta música, mas desta vez é para rir às gargalhadas.
A Nokia disponibilizou num dos seus blogs uma infografia que, em cinco passos, explica o que deve ser feito para tentar salvar um telemóvel que tenha apanhado água, um dos piores inimigos destes equipamentos.

O acidente é comum e se bem que as medidas para tentar reparar o problema possam parecer óbvias, a fabricante decidiu esquematizá-las e aproveitar para sensibilizar para alguns erros comuns, que não ajudarão no salvamento.

Pelo esquema fica a saber-se que o arroz pode mesmo ser um bom aliado na recuperação de um telemóvel que tenha caído à agua, ao contrário de um secador que, em vez de secar a água, pode empurrá-la para dentro do equipamento.

Assim, a primeira reação face a um acidente que envolva água e um telemóvel é retirar o equipamento da zona húmida, como seria de esperar. Num segundo momento o utilizador deve separar do equipamento todos os componentes removíveis, como o SIM ou a bateria.

Secar o equipamento é a operação seguinte. Acessórios a usar: uma toalha ou um pano. Acessórios a evitar: secadores ou guardanapos de papel, de forma a evitar que pedaços de papel fiquem presos ao equipamento e prejudiquem (ou impeçam) o seu funcionamento.

Depois de limpo, o telemóvel deve ser deixado durante algumas horas, durante a noite por exemplo, num local quente e seco. Perto de um radiador pode ser uma hipótese. Outra é mergulhá-lo num saco de arroz, ou envolvê-lo numa toalha, para ajudar a retirar a humidade restante.

Cumpridos todos os passos só falta mais um: ver se o equipamento voltou a funcionar.



Noticia: Sapo

Música para a filha de Luciana Abreu

Assim como a primeira filha do casal Yanick Djaló e Luciana Abreu, a 2ª filha Lyani Viiktórya também teve direito a uma malha.

 

Set the fire to the rain - Adele (Reggae Version)

Gostam?

+dezoito

Actualizamos mais uma vez a nossa secção +dezoito.

Gata de hoje: Danielle Maye

Não percas, vê !

A Disneyland não é só para crianças

Também tem este espectáculo fantástico.