sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Próxima Xbox terá Blu-Ray

Fontes garantem que a Microsoft vai abandonar o formato DVD na próxima consola e que implementará um sistema que impedirá o uso de software em segunda mão.

Sem dúvida que a especulação sobre a próxima geração Xbox tem estado em elevada rotação na imprensa.

Depois de as informações de ontem que indicam que já terá sido iniciada a produção dos componentes para os kits de desenvolvimento da nova consola da Microsoft, fontes próximas da empresa dizem agora ao Kotaku que a próxima Xbox terá uma unidade Blu-Ray em vez dos tradicionais DVDs.

A informação, não confirmada obviamente pela Microsoft, indica que a empresa pretende assim ultrapassar uma das barreiras na geração atual, que é a do limite de espaço disponível para conteúdos nos DVDs usados na Xbox 360.

Como é sabido, a produção de conteúdos de alta definição, leva à necessidade de mais espaço no suporte físico usado pelas máquinas, e a massificação do novo formato desenvolvido pela Sony e usado já na PlayStation 3, parece ser a aposta segura para os conteúdos da próxima geração.

Ainda segundo as mesmas fontes, a Microsoft está a colocar em marcha mecanismos que impedirão o uso de discos em segunda mão, apesar de não ser revelado como isto será implementado. O mercado em segunda mão representa atualmente uma boa fatia das vendas dos jogos sendo alvo de queixas por parte das produtoras e editoras que não recebem qualquer valor pelas vendas neste segmento.

É esperado ainda que a próxima Xbox seja seis vezes mais poderosa que a atual 360 e inclua uma revisão do sistema Kinect, com capacidades de processamento e análise de movimentos mais precisa e avançada.

Muito se tem especulado sobre a possibilidade de ser apresentada a nova geração da consola da Microsoft na E3 deste ano, embora seja amplamente estimado que a próxima Xbox só chegue ao mercado em 2013.

Magia + iPad

Nunca pensei que o iPad transforma-se as coisas. Será que se meter um individua a consigo tirar de lá de dentro? eheheheh
Isso é que era bom, mas isto é apenas ilusionismo.

Toque da Nokia

Este homem estava a dar um concerto, só que entretanto tocou um telemóvel com o mítico toque da Nokia. O que acham que ele fez?


Grande chapada

Bem forte...

Rémi Gaillard

Voltou à acção, desta vez disfarçou-se de radar.

(Download) FC Barcelona - Real Madrid (25-01-2012)



"El Clásico", é o jogo mais mediático de todos para a Copa del Rey, onde disputam aquelas que para muitos, são as melhores equipas do mundo.

1ª parte do jogo: Parte 1 - http://www.mediafire.com/?jav0e0e5vz27njy
                           Parte 2 - http://www.mediafire.com/?l3bf9mjzfbwrqi4

2ª parte do jogo: Parte 1 - http://www.mediafire.com/?2gtmxvbt62vs3sl
                          Parte 2 - http://www.mediafire.com/?534n2244h5p5wxg

Apple já vende mais que HP

A Apple já vende mais iPads do que a HP vende PCs, podendo ser apresentada como a "maior fabricante de computadores do mundo". O título justifica-se se considerarmos os tablets nos cálculos, e comparando os números divulgados pela gigante da maçã na apresentação dos seus resultados trimestrais e os dados preliminares das Gartner para o mesmo período.

A Apple diz ter vendido no último trimestre de 2011 (seu primeiro trimestre fiscal de 2012) algo como 15,4 milhões de iPads e 5,2 milhões de Mac (ou seja mais de 20 milhões de unidades), enquanto os dados provisórios da consultora referem que a HP terá vendido 14,7 milhões de PCs.

A ajudar à "suposição", num estudo relativo ao mercado global de semicondutores, igualmente conduzido pela Gartner, os números revelam que a empresa atualmente gerida por Tim Cook aumentou em 34,6% o investimento em tais dispositivos durante o ano de 2011, fazendo com que o valor crescesse dos 12,8 mil milhões para os 17,3 mil milhões de dólares.

Tais valores garantem à Apple a subida ao primeiro lugar da tabela das empresas que mais semicondutores compram no mundo, à frente da HP e da Samsung, quando um ano antes, não ia além de um distante terceiro lugar.

Refira-se que o trimestre entre outubro e dezembro de 2011 foi o melhor de sempre para a gigante da maçã, que obteve lucros recorde de 13.060 milhões de dólares, para os quais contribuíram o forte crescimento das vendas de smartphones e de tablets.

Texto: Sapo