sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Que pacientes que eles são

Imagino que deve ser muito difícil ter que esperar até o dono dar autorização.

Margarida Carriço - Ídolos 2012

Temos aqui a combinação de beleza com uma grande voz. Parabéns :)

+deoito (09-04-2012)

A Candice mostra-nos o seu corpinho. Vamos ver?


Candice:


Tiesto lança linha de Headphones

Para os DJ e produtores fica o anúncio de Tiësto que vai lançar uma linha de headphones. Depois de ter criado uma colecção de roupa, Tiesto, um dos nomes mais fortes na música electrónica mundial, dedica-se agora aos auscultadores.

A linha de headphones será desenvolvida em parceria com a empresa AKG e deverá ser oficialmente lançada no mercado mundial em Junho. Mais um negócio do holandês Tiesto, que continua a diversificar os seus dotes.

Google Doodle: Eadweard J. Muybridge

Eadweard J. Muybridge é alvo de uma homenagem hoje, 9 de abril, com um google doodle que assinala o 183.º aniversário do nascimento deste fotógrafo inglês. Eadweard J. Muybridge é o inventor do zoopraxiscópio e ficou conhecido pelas experiências com recurso a múltiplas câmaras para criar movimento.

Eadweard J. Muybridge nasceu a 9 de abril de 1830, motivo que leva a Google a assinalar essa efeméride neste dia, com um doodle que representa a obra que permitiu a Muybridge destacar-se no mundo da fotografia: imagens em movimento.

Fotógrafo inglês, Eadweard J. Muybridge celebrizou-se pela utilização de múltiplas câmaras, que permitiam captar o movimento, com um método que continua a ser utilizado na atualidade. É homenageado com um doodle, 183 anos depois do seu nascimento.

O doodle que a Google exibe no seu motor de busca exibe precisamente um cavalo em movimento, através da fotografia. Esta experiência é realizada em 187: Muybridge fotografa o galope de um cavalo, recorrendo a 24 máquinas fotográficas. Uma série de 12 câmaras estereoscópicas permitiu captar todos os movimentos do galope, que unidos em sequência permitem criar a marcha do cavalo.

Este trabalho de Eadweard J. Muybridge, realizado onde hoje está instalada a Universidade de Stanford, foi batizado de ‘The Horse in Motion’ [O Cavalo em Movimento]. É precisamente o cavalo em movimento que o doodle da Google exibe.

Eadweard J. Muybridge nasceu em Kingston, Inglaterra, em 1830, mas muda-se para São Francisco, EUA, 25 anos mais tarde, onde dá início a uma carreira de agente e livreiro de um editor. Um acidente provoca um regresso temporário a Inglaterra. São Francisco viria a ser de novo o destino de Muybridge, onde começa, em 1866, a carreira como fotógrafo.

Rapidamente atingiu o sucesso, até que uma tese do ex-governador da Califórnia, Leland Stanford, viria a marcar a carreira de Eadweard J. Muybridge. Em 1872, Stanford afirma que os quatro cascos de um cavalo deixavam a terra ao mesmo tempo, durante o galope.

Mas como conseguiria Stanford provar essa afirmação? Nem mais: Eadweard J. Muybridge seria o homem eleito para o fazer. Muybridge desenvolveu um método de captação instantânea de imagens, usando um método que há muito tempo teorizava. E em 1877, Muybridge mostra, com uma foto de um cavalo, um autêntico voo durante o galope.

A vida de Eadweard J. Muybridge entra mais tarde em casos de mortes e vinganças, relacionada com adultério praticado pela mulher. Muybridge também tem problemas com Stanford, em virtude da retirada dos créditos de Muybridge em ‘The Horse in Motion’ (animação que pode ser vista no google doodle de hoje).

Eadweard J. Muybridge acabou por ser absolvido da morte do amante da mulher (porque o crime foi considerado “justificado”), mas este episódio acabou por afetar o seu trabalho. Stanford, no entanto, apoiou Muybridge, pagando a defesa.

A demência de Muybridge (aproveitada em tribunal para se defender do crime), era real e resultava daquele acidente que sofrera, aquando da sua primeira chegada a São Francisco. A partir daqui, a sua genialidade perdeu-se.

Mas não a paixão pela fotografia. Eadweard J. Muybridge deixa os EUA vai fotografar na América Central, até 1877.

Muybridge inventou o Zoopraxiscópio, que não é mais do que uma máquina parecida com o Zootrópio, onde as imagens possuíam um movimento aparente, com muito realismo. Esta invenção esteve na base da película dos filmes, como as conhecemos hoje. Uma aclamada, naquele tempo.

Na Universidade da Pensilvânia e no jardim zoológico local, Muybridge continuou o seu trabalho de imagens em movimento. Entre 1883 e 1886, produziu mais de 100 mil imagens.

Eadweard Muybridge regressaria ao seu país de origem em 1894, onde publica dois livros antes de morrer, a 8 de maio de 1904. Hoje, Eadweard J. Muybridge é recordado com um google doodle.


Noticia: PT Jornal

O gato que vai sozinho ao frigorífico