sintoniza-te ainda mais

domingo, 11 de setembro de 2011

Morreu Cliff Robertson

Cliff Robertson faleceu a 10 de setembro de 2011, um dia depois de completar 88 anos.

Apesar de ter participado em mais de 60 filmes, Robertson nunca chegou a ser uma estrela de primeira grandeza embora fosse uma figura bastante conhecida e popular durante as décadas de 1950 e 60. Nos últimos anos, teve um ressurgir de popularidade e reconhecimento devido à sua personagem de tio Ben nos filmes do Homem-Aranha.

Um dos pontos altos da sua carreira foi o de ter sido pessoalmente escolhido pelo presidente John Kennedy para interpretar a sua figura enquanto tenente da Marinha dos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial, no filme PT 109, de 1963.

Outro momento de glória chegou ao ganhar o Óscar para Melhor Ator de 1969, pela sua atuação no filme Charly onde fez o papel de um homem mentalmente retardado, de 30 anos, que após uma operação ao cérebro se transforma num génio.

Em 1977, Cliff Robertson voltou a chamar as atenções ao denunciar um escândalo financeiro em Hollywood.

Robertson descobriu que o presidente da Columbia Pictures, David Begelman, tinha falsificado um cheque em seu nome no valor de 10 mil dólares e chamou o FBI e polícia para a investigação. O caso acabou por levar David Begelman à cadeia por se aproveitar de mais de 60 mil dólares de forma ilegal.

Na altura, Cliff Robertson foi considerado um herói por muitos por não ter receio de enfrentar um poderoso homem de Hollywood mas, simultaneamente, arranjou muitos inimigos no meio.

«Recebi chamadas de pessoas poderosas que me diziam 'Tem tido muita sorte neste ramo de negócio, certamente não está interessado em que isso chegue ao fim...'», recordou Robertson numa entrevista em 1984.

David Begelman cumpriu uma pena de prisão mas acabou por regressar à indústria do cinema e suicidou-se em 1995.

Robertson confirmou que nenhum estúdio nem estação de televisão o contratou durante quatro anos.

O ator foi casado duas vezes e divorciou-se também duas vezes. Tinha duas filhas dos dois casamentos.

Set - Dj Tiesto @ Trance Energy 2000

Um set antigo (ano 2000), mas que é sem dúvida um marco histórico.

Como estacionar o carro em zonas apertadas

Se fizeres isto, convém não fazer com o dono por perto. haha

Homem-foca

Que terá ele tomado?