Foi esta semana anunciada a renovação do acordo que garante à Google a preferência nas pesquisas a quem usa o Firefox. A gigante da Internet e a Fundação que gere o browser Firefox anunciaram que esta parceria se mantém por mais três anos.
Os custos do acordo não foram logo revelados, mas entretanto já são conhecidos e indicam que a Google terá de pagar cerca de 300 milhões de dólares ao ano para continuar a ser a opção de pesquisa preferida no browser. Somados os valores, nos três anos a Google pagará à Mozilla perto de mil milhões de dólares pela renovação do contrato, anunciada no início da semana.
De acordo com alguma imprensa internacional, a Google não seria a única interessada em assegurar lugar de destaque no browser. A Microsoft terá tentado a mesma sorte, com o Bing, mas acabou por não conseguir "destronar" a Google.
Atendendo a dados divulgados anteriormente, durante o período de vigência do anterior contrato, a opção pelas pesquisas da Google valia à Fundação Mozilla 80% das suas receitas relacionadas com o browser.
O Firefox tem-se afirmado ao longo dos últimos anos como a principal alternativa ao Internet Explorer, que continua a dominar o mercado mundial de Internet. No entanto, o crescimento exponencial do Chrome nos últimos meses começa a ameaçar a posição do Firefox no ranking mundial.
Na última semana de Novembro os números do StatCounter mostravam a perseguição cerrada do Chrome ao Firefox a produzir efeitos, com o browser da Google a ultrapassar ligeiramente o produto da Mozilla. Cada uma controlava 25% do mercado mundial de Internet.
domingo, 25 de dezembro de 2011
Google desembolsa cerca de 1000 milhoes para firefox
Quase... que era...
Estamos aqui perante um grande jogador.
Cuidado na estrada
Ter cuidado na estrada é sempre muito importante, mas nestas épocas festivas são datas em que fica sempre lembrado.
O vídeo que se segue tem partes em que são constituições feitas por profissionais, mas também tem outras imagens reais, que realmente aconteceram.
Pelos teus ente-queridos CONDUZ COM PRECAUÇÃO!
O vídeo que se segue tem partes em que são constituições feitas por profissionais, mas também tem outras imagens reais, que realmente aconteceram.
Pelos teus ente-queridos CONDUZ COM PRECAUÇÃO!
Metodo inovador para calar um bebé
Sem dúvida que cotonetes é a melhor maneira de calar um bebé.
Filho diz ao pai que é gay por telemóvel
Um americano quis finalmente assumir-se quanto à sua orientação sexual e ligou para o seu pai e contou tudo, a reacção do pai foi a que se pode ver no vídeo.
Zeitgeist 2011 by Google
A Google fez um vídeo onde demonstra tudo o que de mais importante aconteceu no mundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)