sintoniza-te ainda mais

domingo, 25 de dezembro de 2011

Google desembolsa cerca de 1000 milhoes para firefox

Foi esta semana anunciada a renovação do acordo que garante à Google a preferência nas pesquisas a quem usa o Firefox. A gigante da Internet e a Fundação que gere o browser Firefox anunciaram que esta parceria se mantém por mais três anos.

Os custos do acordo não foram logo revelados, mas entretanto já são conhecidos e indicam que a Google terá de pagar cerca de 300 milhões de dólares ao ano para continuar a ser a opção de pesquisa preferida no browser. Somados os valores, nos três anos a Google pagará à Mozilla perto de mil milhões de dólares pela renovação do contrato, anunciada no início da semana.

De acordo com alguma imprensa internacional, a Google não seria a única interessada em assegurar lugar de destaque no browser. A Microsoft terá tentado a mesma sorte, com o Bing, mas acabou por não conseguir "destronar" a Google.

Atendendo a dados divulgados anteriormente, durante o período de vigência do anterior contrato, a opção pelas pesquisas da Google valia à Fundação Mozilla 80% das suas receitas relacionadas com o browser.

O Firefox tem-se afirmado ao longo dos últimos anos como a principal alternativa ao Internet Explorer, que continua a dominar o mercado mundial de Internet. No entanto, o crescimento exponencial do Chrome nos últimos meses começa a ameaçar a posição do Firefox no ranking mundial.

Na última semana de Novembro os números do StatCounter mostravam a perseguição cerrada do Chrome ao Firefox a produzir efeitos, com o browser da Google a ultrapassar ligeiramente o produto da Mozilla. Cada uma controlava 25% do mercado mundial de Internet.

Quase... que era...

Estamos aqui perante um grande jogador.

Cuidado na estrada

Ter cuidado na estrada é sempre muito importante, mas nestas épocas festivas são datas em que fica sempre lembrado.
O vídeo que se segue tem partes em que são constituições feitas por profissionais, mas também tem outras imagens reais, que realmente aconteceram.
Pelos teus ente-queridos CONDUZ COM PRECAUÇÃO!

Metodo inovador para calar um bebé

Sem dúvida que cotonetes é a melhor maneira de calar um bebé.

Filho diz ao pai que é gay por telemóvel

Um americano quis finalmente assumir-se quanto à sua orientação sexual e ligou para o seu pai e contou tudo, a reacção do pai foi a que se pode ver no vídeo.

Zeitgeist 2011 by Google

A Google fez um vídeo onde demonstra tudo o que de mais importante aconteceu no mundo.