sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Playstation 4 em desenvolvimento

Segundo o site Develop, já começaram os trabalhos para títulos PlayStation 4 em alguns estúdios.

Apesar de os jogos serem considerados apenas investigações conceptuais, significa que a Sony está a envolver os estúdios nas tomadas de decisão para a próxima versão de hardware da PlayStation, o que deve impedir que ocorra o mesmo que no passado em que as consolas da Sony eram vistas como máquinas de difícil programação.



Shuhei Yoshida, responsável pelos estúdios de desenvolvimento da Sony, já tinha declarado que tencionava envolver os programadores nas reuniões de planeamento do novohardware.

Embora a Sony reafirme que todos os esforços estão localizados na PlayStation 3 e na PlayStation Vita, justificou o aumento dos custos de Investigação e Desenvolvimento com os trabalhos numa futura plataforma.

A consola PlayStation 3 deverá continuar no mercado por mais anos, com os analistas a apontarem 2014 como data provável de lançamento para a PlayStation 4.

Câmara permite focar após tirar foto

Tirar boas fotografias nem sempre é tarefa fácil e obter bons resultados ao nível da focagem pode ser uma dor de cabeça para quem tem menos experiência ou se encontra simplesmente colocado perante uma situação com iluminação deficiente.

Muitas das marcas de câmaras no mercado procuram minorar as dificuldades dos utilizadores, introduzindo diversos tipos de inovações, mas todas procuram resolver o problema no momento do disparo. A Lytro não.

Ao invés de captar apenas um plano de luz, esta câmara captura o campo de luz na sua totalidade, ou seja toda a luz em movimento, em todas as direções e em todos os pontos daquele espaço. Isto permite que a imagem seja focada e trabalhada posteriormente, com ajuda de um software - que atualmente só está disponível para Mac.

Na altura, ainda não havia previsões de datas para que o produto do trabalho de Ren Ng, CEO da empresa, chegasse aos consumidores, nem sequer imagens da prometida câmara. Mas isso mudou.

As máquinas fotográficas Lytro encontram-se agora disponíveis para pré-venda no site da empresa, sendo apontado o início de 2012 como data para início da distribuição dos equipamentos - apenas nos EUA.

Embora não sejam ainda mencionados quais os mercados a que se pretende estender a oferta, vale a pena ver o resultado do projeto, que se materializou em três câmaras, todas com o mesmo design minimalista - e apenas um botão para disparar - mas com diferentes cores e capacidades de armazenamento.

O modelo vermelho vem com uma memória de 16 GB e custa 499 dólares. A versão de 8 GB está disponível em cinzento e azul.

David Carreira - Nº1

Download do álbum: http://www.filesonic.com/file/2660786941/davicarreir.rar

Compra do álbum: Amazon
                               FNAC
                               Worten
                               iTunes




Tracklist:

Kadhafi está morto

O porta-voz do Conselho Nacional de Transição anunciou a morte de Kadhafi. O ex-ditador líbio foi morto pelas forças do novo regime num ataque contra o último reduto de resistência na sua cidade natal, Sirte.

"Anunciamos ao mundo que Kadhafi foi morto pelas mãos da revolução", declarou o porta-voz do CNT, Abdel Hafez Ghoga.

"É um momento histórico. É o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi encontrou o seu destino", completou.

A notícia da captura de Kadhafi foi avançada ao final da manhã pelo líder do Conselho Nacional de Transição da Líbia que referia ainda que Kadhafi tinha sofrido ferimentos nas pernas.

"Foi capturado. Está muito ferido, mas ainda respira", afirmou Mohamed Leith.

A Agência France Press divulgou entretanto uma imagem daquele que pode ser o momento da detenção do ex-líder líbio. A veracidade da foto não foi ainda confirmada.

É um momento histórico. É o fim da tirania e da ditadura porta-voz do CNT

A imagem faz parte de um vídeo que circula entre os combatentes do CNT em Sirte. Nas imagens, observadas por um correspondente da AFP, vários ativistas do CNT gritam à volta de um homem que parece ser Kadhafi, vestido com um uniforme caqui, com sangue no rosto e pescoço.

No vídeo vê-se depois, relata a AFP,o corpo a ser levado pelos combatentes e colocado numa camioneta.

Em Sirte os guerrilheiros festejam nas ruas a captura do ex-líder líbio com gritos, dança e disparos para o ar.

O canal de TV "Libya lil Ahrar" (Líbia Livre) também confirmou a detenção de Kadhafi. De acordo com o canal, o ex-ditador foi detido com o filho Muatasim, além de Mansur Dau (chefe dos serviços de segurança interna), e Abdullah Senusi, diretor do serviço de inteligência libios.

A agência Reuters cita um guerrilheiro que terá testemunhado a detenção de Kadhafi e que avança que o ditador líbio estava escondido e terá gritado "Não disparem, não disparem".

A Reuters foi a primeira a avançar que Kadhafi morreu em sequência dos ferimentos, citando um oficial do CNT. De acordo com a estação de televisão Al Arabiya e a televisão líbia, o coronel já chegou morto ao hospital de Misrata, cidade que fica a cerca de 200 km da capital, Tripoli.

NATO diz ter bombardeado um grupo de veículos pró-Kadhafi perto de Sirte

"A aproximadamente 08h30 hora local de hoje, a NATO bombardeou veículos da força militar pró-Kadhafi que faziam parte de um grupo maior que operava nas vizinhanças de Sirte", afirmou o porta-voz da NATO, coronel Roland Lavoie.

A NATO não confirma no entnto que Kadhafi estivesse num dos veículos.

Ministro da Defesa morto em Sirte

A notícia surgiu ao mesmo tempo em que a Agência France Press dava conta que o ministro da Defesa do regime deposto de Kadhafi tinha sido morto em Sirte.

O médico Abdou Raouf afimrou ter "identificado o corpo de Aboubakr Younès Jaber", levado esta manhã para o hospital de campanha de Sirte.

A captura do antigo dirigente líbio aconteceu horas depois do Conselho Nacional de Transição tomar Sirte, a cidade natal de Kadhafi, a 360 quilómetros da capital.

De acordo com o El País, o presidente do Conselho, Mustafá Abdel Yalil, deverá declarar o país livre assim que todo o território esteja controlado pelas forças da transição.

Muammar Kadhafi era procurado desde agosto, altura em que as tropas rebeldes assumiram o controlo de Tripoli, levando à fuga do líder e da sua família.

O movimento de rebelião no país começou há 8 meses, pouco antes da NATO dar início aos raides aéreos para proteger os civis.

Muammar Kadhafi esteve à frente da Líbia nos últimos 42 anos. A 16 de Maio, um procurador do Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda, emitiu um mandato internacional de captura e prisão contra o coronel Kadhafi por crimes contra a humanidade.

EUA dizem que não podem confirmar captura de Kadhafi

O governo dos Estados Unidos informou que ainda não tem condições de confirmar a notícia de que o ex-ditador líbio Muamar Kadhafi tenha sido capturado ou morto.

"O Departamento de Estado não pode, neste momento, confirmar as notícias da imprensa sobre a captura ou morte de Muamar Kadhafi", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

Pinguins Criminosos

Até no mundo animal acontece estas coisas, mas é um crime fofinho!