sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nokia Siemens investem 90 milhões

A Nokia Siemens Networks vai investir 90 milhões de euros na criação de um Global Delivery Center em Lisboa, a aplicar em dois anos, segundo o acordo hoje assinado entre o Governo português e a tecnológica.

A empresa e o Governo português anunciaram hoje um plano de expansão das operações da tecnológica em Portugal, no âmbito do qual o Estado vai disponibilizar um pacote de incentivos para apoiar a criação do centro.

«A Nokia Siemens Networks planeia investir na criação de um Global Delivery Center (GDC) localizado nas actuais instalações da empresa, em Lisboa», sendo que este novo centro «disponibilizará ferramentas, processos e recursos altamente qualificados para gerir remotamente redes de banda larga móveis para operadores em todo o mundo», segundo a tecnológica.

Neste sentido, a Nokia Siemens Networks «pretende investir 90 milhões de euros no novo centro, ao longo de dois anos, em recursos, formação, infra-estruturas de tecnologias de informação [TI], ferramentas e plataformas de testes».

Adicionalmente, «o Governo português vai disponibilizar um pacote de incentivos para apoiar a implementação do centro».

A tecnológica espera que o novo centro GDC «esteja operacional até final de 2012 e prevê a possibilidade de duplicar o número de colaboradores até ao final de 2013 para responder ao aumento expectável de pedidos de clientes».

Na Nokia Siemens Networks Portugal trabalham actualmente 1.500 funcionários.

O objectivo do novo centro «será o de fornecer uma melhor experiência de utilização a clientes de serviços móveis, aproveitando a competência, escala e eficiência do modelo pioneiro de prestação de serviços da Nokia Siemens Networks».

Segundo o presidente da Nokia Siemens Networks para a Europa do Sul, Leste e Central, «a criação do novo centro vem reforçar o investimento contínuo» da tecnológica «em Portugal, apoiada pelo Governo português, com base no facto de o país oferecer uma excelente plataforma de talentos, bem como uma estrutura de custos competitiva».

A empresa está presente em Portugal há 20 anos e «pretendemos continuar a desenvolver competências no país», acrescentou João Picoito.

Alguém alguma vez viu uma rã sentada?

E como gente grande!

+dezoito - Gianna Michaels na pisicna

Esta gaja mata-me, mossa. Tem uma tetas, que nosso senhor.



15 minutos de vida e dar um F(o)ck off ao pai

Vai ser bem criado vai.

Massagista de modelos

Larga então, que eu fico com ele.