sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A verdade sobre o sistema financeiro

Este vídeo tem corrido mundo, pela verdade que nele é dito. "O governo está comprado" foi uma das coisas que Dylan Ratigan lançou, depois de ter perdido completamente a cabeça.

"E o pintinho piu"

O maior LOL de sempre...

Revelação de Galaxy Nexus e Android 4

A Google a Samsung apresentaram hoje o segundosmartphone produzido pela fabricante coreana para a gigante das pesquisas, desenvolvido em estreita colaboração para servir também de plataforma de estreia à nova versão do Android, a Ice Cream Sandwich.

A apresentação conjunta, inicialmente prevista para o início deste mês, acabou por ser adiada, concretizando-se agora, em Hong Kong, no âmbito da conferência AsiaD, relata a imprensa internacional, que classifica o novo telefone da Google como "impressionante".

Galaxy Nexus é o nome do equipamento, que assim reúne a designação comum à linha de smaprthones Android da Samsung e o nome Nexus, que a Google já usara nos seus dois primeiros smartphones.

Entre as características do modelo destacam-se o ecrã Super AMOLED de 4,65 polegadas, com uma resolução de 1280x720 e o processador dual-core de 1.2GHz, da Texas Instruments (OMAP4).



Suporte a redes móveis de 4ª geração (LTE ou HSPA+), câmara frontal (1,3 megapixéis) e na retaguarda (5 megapixéis), 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento são outras das garantias oferecidas pelo equipamento - capaz de captar vídeos HD com 1080p.

Ao nível da conectividade estão também assegurados os habituais Bluetooth e Wi-Fi e ainda tecnologia de NFC (Near Field Communication).

O design é outro dos pontos destacados pela Google, que afirma que a forma curvilínea do equipamento faz com que este se adapte perfeitamente à mão e à cara do utilizador, apesar das dimensões generosas que ostenta. Note-se que, ainda assim, a versão com ligação HSPA apresenta apenas 8,9 milímetros de espessura - um detalhe não foi revelado para o modelo com suporte a LTE.

O Galaxy Nexus tem data de início de comercialização marcada para novembro, na Europa, EUA e Ásia, sem que sejam, para já, conhecidos preços prováveis. Com ele, estreia-se o Android 4, que também traz novidades importantes, nomeadamente o facto de se tornar da primeira versão concebida para ser transversal a todo o tipo de dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets.

A versão também conhecida como Ice Cream Sandwich (ICS) traz, para uma plataforma compatível com smarpthones, muita das funcionalidades até agora reservadas aos tablets, que usavam Honeycomb.



As teclas físicas (retroceder, início, pesquisa e menu) que tradicionalmente equipavam os telefones Android estão a ser substituídas por equivalentes integradas no ecrã, que oferecem maior flexibilidade e o ecrã inicial do Android também sofreu remodelações.

Passa a contar, por exemplo, com widgets de tamanho ajustável e com uma área de docking melhorada.

Há também novidades ao nível do reconhecimento de voz - que foi melhorado para permitir a transcrição em tempo real de voz para texto, que passa a acontecer à medida que o utilizador fala, ao invés de esperar que este termine o discurso - e do reconhecimento facial.


O utilizador vai poder, por exemplo, desbloquear o telemóvel com o seu sorriso, que é reconhecido pelo software, dispensando a introdução de um código.

Os jornalistas no evento, afirmam, no entanto que a funcionalidade não funcionou perfeitamente durante a demonstração, o que indica que pode ser sensível a variações nas condições da iluminação.

Melhorado terá sido também o software para captação de imagem, que deverá passar a ser capaz de efetuar disparos mais rápidos. Tem também uma função de focagem contínua e a nova Galeria vem com ferramentas para edição de imagem e filtros incluídos.



O Kit de desenvolvimento (SDK) para os programadores que queiram criar (ou adaptar) aplicações para a nova versão do SO já se encontra disponível, mas o código fonte do Android 4 não foi publicado, nem a empresa mencionou quando pretende fazê-lo.

Pintores de Rua

Por acaso já vi a fazer esta arte ao vivo, mas com sprays. Embora a pincel seja mais fácil, tem sempre o seu encanto.

Cão (like a boss)

Até os cão gostam de estar com o rabo no sofá!

Quantum Levitation

Dificilmente se consegue explicar através da visualização deste vídeo, o fenómeno a que assistimos... Será imans? Sinceramente, não me parece.