sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Italiano de 99 anos pede o divórcio

Um casal italiano está prestes a divorciar-se depois de o marido ter descoberto que a mulher teve um caso. Um cenário que seria relativamente comum, não fosse um pormenor: os números. O marido tem 99 anos, a mulher 96, o casamento dura há 77 anos e a traição remonta ao ano de 1940.

Segundo escreve o The Telegraph, foi a remexer em objectos e caixas antigas da Rosa C., que Antonio C. (assim identificados no processo judicial) descobriu as cartas de amor que a mulher terá escrito ao amante nos anos 40.

Perante a descoberta, Antonio ficou de tal forma aborrecido que confrontou imediatamente a mulher e exigiu o divórcio. Nem as súplicas da mulher nem as quase 80 décadas de casamento, os cinco filhos, a dezena de netos e o bisneto foram motivos suficientes para o italiano voltar atrás com a decisão.

O caso bate um novo recorde, tornando-se o casal mais velho do mundo a pedir o divórcio.

Grande golo....

...pena foi ter sido na própria baliza.

Heineken volta à carga

Grande Heineken!

Sexy?

As opiniões diferem...

Como se divertem nas arábias

Muito... peculiar.

Crime e poluição sonora

Mas esta música (Someone like you - Adele) já cansa de tanto que passa nas rádios e televisão.

Campeonato de amputados

Desconhecia totalmente este desporto, mas está muito bom. É mais um passo contra a discriminação.

Erre mais em 2012

Conselheira de Merkel propõe insolvência dos países endividados

Beatrice Weder di Mauro, conselheira do Governo alemão, alertou hoje para um eventual colapso do euro em 2012.

"Um colapso do euro seria mau para todos, mas já não se pode excluir totalmente", disse a professora helvética, em entrevista ao tablóide alemão Bild.

Di Mauro lembrou que os políticos europeus estão a tentar há quase dois anos conter a crise das dívidas soberanas e erguer barreiras protectoras, "que até agora, no entanto, foram insuficientes".

Na opinião da professora de economia na Universidade de Mainz, os políticos subestimaram a crise, e de início fizeram pouco para a combater, não conseguindo agora actuar tão rapidamente como desejariam.

"E isso é um problema, porque os mercados estão nervosos e impacientes", advertiu.

Convidada a apontar soluções para a crise, di Mauro disse ser necessário que os países mais endividados da zona euro aceitem, a longo prazo, um plano de insolvência.

Além disso, os outros países da moeda única terão de se comprometer a reduzir as dívidas públicas e a sanear os orçamentos nacionais, acrescentou.

Através destas medidas, as dívidas públicas poderiam ser reduzidas a 60% do produto Interno Bruto (PIB) dentro de 20 anos.

Quanto aos juros, para as obrigações a emitir por cada um dos países, deveriam ser "mantidos a um nível realista, através da concessão de garantias mútuas", disse di Mauro, defendendo assim uma espécie de alternativa aos eurobonds.

Pequeno-almoço Like a Boss

Apesar das 18531 calorias, é um pequeno-almoço bem apetitoso.