sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

anti-ACTA poderão ter ganho um aliado de peso

O presidente do parlamento europeu, Martin Schulz, diz que a ACTA é um acordo "desequilibrado".

As manifestações contra o tratado ACTA sucedem-se. E os manifestantes poderão ter encontrado um aliado de peso.

O presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, veio agora referir numa entrevista a uma televisão do seu país, a ARD, que este tratado «é desequilibrado», adiantando que considera que a redacção actual do mesmo não é justa.

Esta posição poderá ser relevante uma vez que, apesar de vários países europeus terem assinado o ACTA, o mesmo tem que ser rectificado pelo Parlamento Europeu, estando essa rectificação prevista para Junho.

Mas há países que ainda não assinaram como a Alemanha e a Polónia. No caso da Eslovénia, a embaixadora do país no Japão veio pedir desculpa pelo facto de ter assinado o tratado, afirmando que apenas cumpriu ordens, uma vez que pessoalmente não concorda com o mesmo.

Para o Partido Pirata do Reino Unido, ouvido pela BBC, estas declarações do presidente do Parlamento Europeu demonstram que o ACTA é um «verdadeiro imbróglio político, sendo agora criticado por todos».


Noticia: SOL

Para espantares a tua namorada

Muito engenhosos estes senhores.

O momento que qualquer homem gostava de ter

Que se atreve a dizer que não?

Andamos nós a pagar para isto

Nós não, o povo brasileiro. Coisas sem noção.

Apanhados - O banho turco

Sílvio Santos sempre a reinar!

Pegadinha - barraca do beijo

Manobras na sala de aula...

A sala de aula não serve para isto... depois isto acontece.

Tablet LeapPad - o brinquedo do ano

 


O tablet LeapPad, da empresa norte-americana Leap Frog Enterprises, foi eleito o Brinquedo do Ano na Toy Fair 2012, a principal feira de brinquedos do Mundo, que começou este domingo em Nova Iorque.

O LeapPad apresenta uma biblioteca com centenas de livros e jogos multidisciplinares que estimulam a fonética, ortografia, matemática e ciências. O brinquedo é destinado às crianças do pré-escolar e da primária, sendo possível, por exemplo, tirar fotos e criar histórias com os personagens Disney, compartilhando depois no Facebook.

«Queríamos oferecer às crianças a capacidade de criar as suas próprias experiências, aliando a diversão com o ensino. O conteúdo é ajustado automaticamente ao nível de habilidade de cada uma», garante o vice-presidente da Leap Frog , Craig Hendrickson.

O LeapPad custa 99,99 dólares e foi lançado no dia 15 de Agosto do ano passado.