sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santos extingue equipas devido ao ordenado de Neymar

Neymar, cujo salário ronda os 15 milhões de euros anuais, renovou recentemente com o emblema brasileiro até 2014, depois de ter sido sondado por Real Madrid e Barcelona.
Santos extingue equipas para pagar Neymar

O presidente do clube brasileiro Santos, Luís Álvaro de Oliveira, anunciou hoje a extinção das equipas de futebol feminino e de futsal por não poder financiá-las, devido ao elevado salário do futebolista Neymar.

«Manter o Neymar [no Santos] foi um gesto de enorme ousadia (...) que tem um custo. Ganhar títulos aumentou os salários e é insuportável não ter de reduzir os custos», disse Oliveira em conferência de imprensa.

O dirigente do clube brasileiro explicou que o financiamento das duas equipas dependida unicamente de fundos próprios, uma vez que não havia patrocinadores suficientes dado o pouco interesse das televisões nas modalidades.

«Se não fecharmos as contas, voltamos a estar endividados e corremos o risco de descer», resumiu o presidente, que definiu a decisão como «difícil».

O Santos fundou a sua equipa de futebol feminino em 2009, contratou as melhores jogadoras brasileiras e ganhou as duas primeiras edições da Taça Libertadores, organizada pelo próprio clube.

O futsal foi o passo seguinte, com 2011 a ver nascer uma nova equipa que teve como contratação estrela o brasileiro Falcão, eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2008, e que se sagrou campeã da Liga brasileira.

Apesar do sucesso, o Santos não encontrou outra alternativa para enfrentar o enorme aumento salarial da estrela da equipa.

Isto é que são soldados

Os soldados de Israel começaram a dançar a música do brasileiro Michel Teló, "Ai se eu te pego". E a verdade é que metem ali muito respeito...

A pergunta mais dificil de sempre

Esta deve ser a pergunta mais difícil de sempre num concurso de televisão.

À primeira vista o programa parece ser feito para um programa de humor e aliás é o mais provável.

Ben e a sua despedida do mundo pelo Youtube

Ben Breedlove era uma jovem norte-americano que se despediu do mundo pelo Youtube. Ben sofria de problemas de coração e já tinha vencido a morte por 3 vezes.

O jovem colocou este vídeo no dia 18 de Dezembro de 2011 e no dia 24, faleceu.

Ao longo do vídeo, Breedlove vai contando a história da sua vida e as dificuldades que passou.

Concerto para as vaquinhas

Literalmente...

Próxima geração de Wii será lançada na segunda metade deste ano

A próxima versão da Wii, cujo lançamento está previsto para a segunda metade deste ano, poderá incluir uma loja de aplicações

A informação é avançada pelo The Daily, que cita fontes ligadas ao assunto que indicam que a Wii U, assim se chama a nova consola da Nintendo, irá contar com uma loja de aplicações mais avançada em relação às já existentes para a actual Wii e para a DSi.

Segundo o mesmo portal, algumas das aplicações podem ser jogadas apenas no comando especial da nova consola, que inclui um ecrã de 6.2 polegadas e é semelhante a um tablet.

Os pormenores sobre a loja de aplicações da Wii U ainda são escassos e não se sabe se esta poderá conter programas desenvolvidos por terceiros, nem qual o modelo de pagamento das mesmas, ou seja, se as aplicações serão pagas com dinheiro, como acontece nas lojas de aplicações da Apple ou Android, ou se estas podem ser trocadas por pontos, como é o caso dos serviços semelhantes que a fabricante tem actualmente disponíveis nas suas consolas.


Texto: SOL

Google testa remodelação na homepage

A Google começou a testar aquela que é considerada uma das maiores remodelações da homepage do motor de busca

Por enquanto disponível apenas para um número limitado de utilizadores, a nova versão da página inicial do Google tem como principal objectivo facilitar o acesso aos serviços da empresa.

Uma das grandes novidades é o desaparecimento da barra a negro, onde é possível aceder a alguns serviços, que actualmente se encontra no topo da página.

Esta é substituída por uma barra cinzenta com o logótipo da empresa, que quando é clicado permite aos utilizadores acederem a uma caixa com links para os principais serviços da Google, como a rede social Google+, o Gmail, Notícias ou YouTube, entre outros.

Vários analistas citados pela BBC consideram que esta mudança tem como objectivo ajudar a Google a promover os seus serviços, sem que os utilizadores saiam da homepage do motor de busca.

Também à BBC, um porta-voz da empresa defende que esta visa apenas melhorar a experiência de utilização do motor de busca, sublinhando que «a revisão e melhoria constante faz parte da nossa filosofia».