sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estará uma consola de baixo custo a preparar-se para sair?

Nasceu um novo projecto que pretende lançar no mercado uma consola de videojogos, baseada no sistema operativo Android, de baixo preço

Segundo informação avançada pelo portal The Verge, a iniciativa é liderada por Julie Uhrman, do site especializado em videojogos IGN, e conta com a participação de especialistas que trabalharam no projecto One Laptop Per Child, o computador de baixo custo para o sector educativo, na Xbox, da Microsoft e no leitor de eBooks Kindle, da Amazon.

O objectivo do projecto Ouya é criar uma consola com um preço de 99 dólares, baseada no sistema operativo móvel Android, e que permita servir de plataforma aberta para o desenvolvimento de videojogos gratuitos.

De acordo com o The Verge, o equipamento já está em fase de pré-produção.

Uma pequena diferença

A diferença é quase nula, são 2 centímetros que uma escada no metro de Nova Iorque está mais alta, o que faz com que as pessoas caiam.

A ajuda veio do publico

Um adepto de Troicki gritou a forma como ele podia ganhar um ponto ao seu adversário. E a coisa resultou.

A bagagem perdeu-se e não sabe a quem recorrer, ou a companhia aérea cancelou o voo de regresso a casa e não quer garantir uma alternativa? A Comissão Europeia acaba de lançar uma aplicação para telemóvel onde expõe de forma clara os direitos dos passageiros europeus.

Disponível em 22 línguas a aplicação pode ser instalada em telemóveis com sistemas operativos iOS, Android, Blackberry e Windows Phone e abrange os transportes aéreos e ferroviários, embora esteja já previsto o alargamento a viagens de autocarro e por via marítima, mas só em 2013.

Mesmo a tempo das férias de Verão, a aplicação pretende ajudar os passageiros a ultrapassar as frustrações e bloqueios que enfrentam por falta de acesso à informação sobre os seus direitos na altura que mais precisam, em situações imprevistas, explica o vice presidente da Comissão Europeia, Siim Kallas, responsável pela área dos transportes.

A aplicação explica os direitos dos passageiros em cada tipo de problema potencial, desde alteração de horários à inconformidade de um hotel com a informação do folheto turístico. No caso do cancelamento de um voo, por exemplo, os passageiros têm direito a uma indeminização que varia entre os 125 e os 600 euros e se a bagagem ficar danificada há também lugar a compensação.

Se os direitos não forem respeitados a aplicação dá informação sobre quem deve ser contactado para apresentar queixa, sendo também uma forma de divulgar informações e recomendações em situações de emergência em grande escala, semelhantes à crise das cinzas vulcânicas que ocorreu em 2010 na sequência da erupção de um vulcão na Islândia e que paralisou as viagens aéreas na Europa.

No site da Comissão Europeia há mais informações sobre as aplicações e os links para download nas lojas das várias plataformas móveis onde estão disponíveis, assim como códigos QR (códigos bidimensionais) para acesso mais fácil.

Sir Scratch - Nada a perder

Ao tempo que já não ouvia esta música.