sintoniza-te ainda mais

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bits do Beat'áite - "A vingança"

Momentos protagonizados pelo Môce dum Cabreste.

Cálculo - Bem-vindo à selva

Música dedicada aos nossos queridos políticos.

Hitler teve um filho com uma adolescente de 16 anos

Jean-Marie Loret morreu aos 67 anos de idade em 1985 e nunca conheceu o seu pai. Foi um dos soldados franceses que combateu as forças Nazis durante a segunda guerra mundial.

O que há de extraordinário nesta história é que de acordo com provas recolhidas recentemente em França e na Alemanha, Jean-Marie era filho do próprio Hitler.

Hitler teve um caso com Charlotte Lobjoie, a mãe de Jean-Marie, quando era ainda um soldado na primeira guerra mundial, em Junho de 1917.

Apenas no seu leito de morte, Charlotte contou ao filho que o seu pai era um dos mais infames ditadores da história da humanidade. Imaginem o choque!


Noticia: Granda Cena

O nosso lindo planeta

Imagens absolutamente soberbas.

Super-Homem costa riquenho

Melhor truque de magia do mundo é português

Um inventor português venceu um ‘Óscar’ da magia por ter criado um truque de mentalismo que seria vendido em exclusivo ao mágico David Copperfield e que hoje é exportado «um pouco por todo o mundo».
João Pedroso, com 29 anos, criou nos últimos cinco anos, juntamente com uma equipa de mais duas pessoas, cerca de 20 truques de magia (ou seja, os produtos para concretizá-los), que são «100% exportados» para países como os Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

Um destes truques, que consiste em dobrar uma moeda ‘através da mente’, foi premiado com o Merlin Award de Melhor Mágico Inventor do Mundo, atribuído pela Sociedade Internacional de Mágicos.

«Esta ideia já vem de há uns oito anos. Era uma ideia que eu tinha desde miúdo, que seria fantástico se conseguíssemos tirar uma moeda de alguém, ou um objeto com o qual as pessoas estivessem familiarizadas, e conseguir dobrá-la», conta à Agência Lusa João Pedroso.

Sem revelar o segredo da magia, adianta que o truque está numa tecnologia desenvolvida pela agência especial NASA: «Nós importamos o material em si, que permite que o objecto dobre», diz.

Inicialmente, este truque foi concebido exclusivamente para o ilusionista norte-americano David Copperfield, mas a venda não se concretizou. «Ele estava bastante interessado na ideia, mas achámos que não devíamos aceitar a proposta que nos foi feita por uma questão de valor», recorda João Pedroso.

Felizmente, considera, o produto foi lançado para o mercado e «teve um ‘feedback’ positivo». Hoje, o truque está esgotado.

«A nível internacional é um prémio que os críticos consideram que está para a magia como os Óscares estão para cinema e os Emmy para a televisão. Portanto, penso que tem algum relevo», afirma.

De início João Pedroso fazia espetáculos de magia, mas depois as «noites mal dormidas» e a exigência de ter de inventar novos produtos fizeram com que se focasse apenas na criação de truques.

«O que estou a fazer neste momento é o que me dá um enorme gosto, um enorme prazer. A magia não é sequer a minha forma de estar na vida, a magia é a minha vida. Portanto, estou essencialmente dedicado à produção, ao desenvolvimento, à criação de material para mágicos profissionais», confessa.

O gosto pela magia surgiu durante a adolescência, quando assistiu a um especial de David Copperfield a «fazer aqueles truques espetaculares», o que despertou a sua curiosidade.

«A partir daí comecei a interessar-me mais pelo mundo da magia, a tentar explorar e absorver o máximo de informação que conseguia. Adquiri uma caixa de magia, daqueles ‘kits’ compostos por vários truques e foi a partir daí que a minha paixão começou a crescer», recorda.

A 08 de março, em Oeiras, João Pedroso recebe o seu primeiro prémio de magia reconhecido a nível internacional.


Magia do Xavi

Vê só a qualidade do passe que o Xabi fez.

Manobras de Tek Dek

Quando andava no sétimo ano, lembro-me de os meus colegas brincarem muito com os Tek Dek's.

"Science Nation Army"

A música "seven nation army" dos White Stripes gravada num laboratório.
Que coisa louca. Não me perguntem é como é que eles fizeram isto.

E o "carrinho" foi em frente...

mas não neste vídeo. Fail