sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Passar a roupa a ferro - lvl: asian

Caraças que velocidade.

Grande golo

Nem vou dizer os nomes deles que são nomes mesmo fdds.

Max Payne 3 nas favelas do Rio de Janeiro

A Rockstar mostra um pouco mais do enredo do jogo nas favelas de São Paulo no novíssimo vídeo do terceiro capítulo de Max Payne.

A Rockstar lançou o segundo trailer para Max Payne.

No novo vídeo promocional, o enredo do jogo é vagamente explicado e temos direito a um palavrão em português do Brasil e tudo.

O protagonista envolve-se na busca por Fabiana, a mulher "troféu" de Rodrigo Branco e é arrastado para um mundo de violência que tem as favelas de São Paulo como pano de fundo.

O jogo vai chegar à PlayStation 3 e Xbox 360 já a 18 de maio e em junho ao PC e traz de volta um dos mais aclamados franchises dos videojogos.

Cartas que se auto destroem

Quem nunca sonhou trocar bilhetes ao estilo da Missão Impossível, daqueles que depois de lidos entram em autocombustão apagando quaisquer vestígios da mensagem? A verdade é que não temos boas notícias para lhe dar nessa matéria, mas se estiver interessado em "adaptar" a fantasia ao mundo virtual, conhecemos quem possa ajudar.

OneShar.es é um dos serviços atualmente disponíveis que permitem criar mensagens que se autodestroem depois de lidas. Estamos, obviamente, a falar de mensagens de email, mas convenhamos que é melhor que nada e, nos dias que correm, acaba por revelar-se até bastante mais prático.

As mensagens criadas com recurso ao serviço ficam acessíveis apenas através de um endereço único que, depois de acedido uma vez, deixa de ser válido, o que inviabiliza uma segunda leitura. Ou o envio de uma resposta ao emissor da missiva.

As mensagens criadas podem ter até 1.000 caracteres e para começar basta dirigir-se ao site e seguir os passos descritos (em inglês).

Simulação de acidente para roubar

Eles andam aí com novas técnicas.

Conduzir na Rússia é assim um caso bicudo

Vejam só o que este condutor faz só para ultrapassar uma fila de carros.

Que quer uma máquina destas?

Ficava rico ehehe

Mais um país a dizer NÃO à ACTA



A contestação ao ACTA que se tem verificado por toda a Europa, mas com especial incidência nos países de leste, levou a que mais um passo atrás na ratificação do mesmo.

O governo búlgaro anunciou que não vai ratificar este acordo internacional contra a pirataria, isto depois de capital do país, Sófia, ter assistido a uma manifestação que juntou mais de quatro mil pessoas contra este tratado.

«Vou apresentar uma proposta ao Conselho de Ministros para que seja anulado processo de assinatura do tratado por parte da Bulgária», adiantou o ministro búlgaro da Economia, Traicho Traikov.

O ministro justificou esta tomada de posição pelo facto da «sociedade búlgara não estar disposta a aceitar mecanismos que atentem contra a liberdade de expressão e a liberdade na Internet».

Os búlgaros temem que com a ratificação do tratado a descarga de filmes e de música de forma gratuita, algo bastante comum e enraizado no país, passe a ser punida com penas de prisão.

A partir de Maio, o dominio ".pt" ficará disponivel a todos

A proposta original tem vários anos, mas só agora o sistema de registo de domínios em .pt vai ser liberalizado. As novas regras foram aprovadas esta terça-feira, e permitem que qualquer pessoa registe, livremente, um endereço Internet com o domínio de topo .pt associado.

Com as novas regras, as empresas e marcas perdem primazia sobre o registo, sendo que qualquer conflito que exista será resolvido a posteriori, através dos centros Arbitrare, tal como acontece hoje em dia para o .com.pt, por exemplo.

O processo de liberalização foi proposto em 2007, mas encontrou resistência no, na altura, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que considerou necessário recolher opiniões sobre o impacto que as alterações poderiam trazer, entre os diferentes players de mercado.

A questão acabou por arrastar-se durante este tempo, encontrando uma nova oportunidade com a intervenção do Provedor de Justiça, que face a uma queixa apresentada por um utilizador, remeteu à FCCN uma recomendação onde aconselhava a implementação da liberalização.

"Perante a queixa apresentada em meados de 2011 por um cidadão português que discordava das regras e da forma como eram aplicadas pela FCCN, houve uma troca de correspondência com o Provedor de Justiça, que acabou por emitir uma recomendação para que se avançasse com a liberalização de registos", referiu Pedro Veig«. A situação acabou por coincidir com a mudança de Governo "e tudo isso levou a que ontem tivesse sido aprovada essa liberalização".

Pedro Veiga espera que as novas regras ainda possam dar impulso ao registo de endereços em Portugal, embora considere que os benefícios seriam mais notórios se a liberalização tivesse acontecido há mais tempo.

"O número de domínios per capita em Portugal é inferior ao que devia face à nossa população. Vamos ver se agora a situação tende a normalizar".

Atualmente existem mais de 126.000 domínios registados em .pt, quando o sufixo .com.pt reúne perto de 31.300 e em edu.pt são 7.364.

As regras que vão permitir a todos os utilizadores registarem endereços no domínio .pt, sem terem de fazer prova de que são proprietários de uma marca ou de uma denominação de empresa, entram em vigor a 1 de maio.

Antes disso, entre 1 de março e 30 de abril, decorre um período de "sunrise",reservado ao registo de endereços pelas marcas que não o fizeram até à data.

O processo de registo em .pt vai decorrer online e ficar efetivo logo que o pagamento do mesmo seja feito.