sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 17 de abril de 2012

Como enganar o patrão

Simples e eficaz!

Co-fundador da Google declara como "assustadora" a liberdade da internet

Um dos fundadores da Google, Sergey Brin, considera que o carácter aberto e livre da Internet está cada vez mais em risco, graças a um maior controlo da Rede por parte dos governos e mesmo das empresas, como a Apple e Facebook, que impõem restrições ao software que pode ser disponibilizados nas suas plataformas fechadas

As afirmações foram feitas numa entrevista publicada hoje pelo Guardian, onde o co-fundador do motor de busca defende que há «forças muito fortes que se alinharam contra a Internet aberta em todos os lados e em todo o mundo».

Definindo a situação actual da Internet como «assustadora», Sergey Brin critica não só os governos que implementam mecanismos de censura e controlo dos conteúdos on-line, mas também o sector do entretenimento, nas suas tentativas de atacar a pirataria informática.

Sobre as polémicas leis anti-pirataria que estão a ser debatidas nos EUA e envolvem a indústria do entretenimento, nomeadamente as relacionadas com o encerramento de sites, o co-fundador da Google definiu-as como «um tiro no pé ou talvez ainda pior do que um tiro no pé», pois argumenta que vão levar os EUA a implementar tecnologias semelhantes às utilizadas em países como a China para monitorizar a Internet, algo que tem sido criticado no passado.

Sergey Brin acrescentou que «eu não o experimentei durante muitos anos, mas quando vamos a um site de conteúdos piratas escolhemos o que queremos. Faz-se o download para o dispositivo que escolhemos e resulta. E quando temos de passar por todos estes obstáculos [para comprar conteúdos legítimos], as barreiras criadas são dissuasoras paras as pessoas comprarem» esses conteúdos.

O co-fundador da Google acusa ainda empresas como o Facebook ou a Apple de terem espaços fechados, onde controlam o que pode ser lançado nas suas plataformas.

Para Sergey Brin, este tipo de práticas poderá provocar problemas na inovação e argumenta que «há muito que pode ser perdido. Por exemplo, toda a informação nas aplicações – essa informação não pode ser rastreada por indexadores Web. Isso não pode ser pesquisável».

Na entrevista ao diário britânico Sergey Brin atacou ainda o Facebook por «ter regras bastante restritivas» e por dificultar o trabalho aos utilizadores dos seus serviços que pretendam sair para serviços concorrentes.

Museu Berardo é um dos mais visitados do mundo

O Museu Colecção Berardo, em Lisboa, ocupa o 81.º lugar na lista dos cem museus mais visitados do mundo, em 2011, com 652.447 entradas, segundo o The Art Newspaper, publicação internacional especializada em arte contemporânea.

Em primeiro lugar desta lista está o Museu do Louvre, em Paris, com 8,8 milhões de visitantes, seguindo-se o Metropolitan Museum de Nova Iorque, com cerca de seis milhões de visitantes, e em terceiro o British Museum, em Londres, com 5,8 milhões de visitantes.

Entre os dez museus mais visitados do mundo está a National Gallery, em Londres, com 5,2 milhões, a Tate Modern, também em Londres, com 4,8 milhões, a National Gallery of Art, em Washington, com 4,3 milhões, o National Palace Museum, em Taipei, com 3,8 milhões de visitantes, o Centre Pompidou, em Paris, com 3,6 milhões, o National Museum da Coreia, em Seoul, com 3,2 milhões, e o Museu D'Orsay, em Paris, em décimo lugar, com 3,1 milhões de visitas.

Em 2010, de acordo com a lista publicada anualmente por The Art Newspaper, o Museu Berardo surgia em 50 lugar, registando uma subida de 25 posições relativamente a 2009, mas baixou para a 81.ª, em 2011, mantendo-se, no entanto, como o único museu de Portugal a figurar nesta lista.

Entre os cem museus mais visitados surgem três espaços museológicos do Brasil, entre eles, em 17.º lugar, o Museu do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, com mais de 2,2 milhões de entradas, em 45.º lugar o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, com 1,15 milhões de visitantes, e, em 50.º lugar, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, com 1,05 milhões de entradas.

Inaugurado em 2007, na sequência de um acordo entre o Estado português e o comendador e coleccionador madeirense Joe Berardo, o Museu Berardo teve como primeiro director artístico o francês Jean-François Chougnet e passou a ser dirigido, em Abril de 2011, pelo curador e historiador de arte Pedro Lapa.

O museu abriu no Centro Cultural de Belém com um acervo inicial de 862 obras da colecção de arte moderna e contemporânea de Joe Berardo, cedidas em regime de comodato (empréstimo) até 2016, avaliadas em 316 milhões de euros pela Christie's, em 2006.

De acordo com dados divulgados pelo Museu Berardo, em 2011, foram contabilizadas, em Novembro, um total de três milhões de entradas desde a inauguração, em Junho de 2007.

Dave Grohl em estúdio com antigo membro dos Nirvana

Dave Grohl está de regresso ao estúdio com o seu antigo colega de banda, Krist Novoselic e o produtor Butch Vig. Os músicos encontram-se a trabalhar em novas músicas.

O vocalista dos Foo Fighters está alegadamente a passar o seu tempo com os músicos enquanto finaliza a banda sonora de um documentário que criou nos estúdios Sound City em Los Angeles. Este local é também famoso por ter acolhido as gravações do álbum “Nevermind”.

Butch Vig utilizou a sua conta de Twitter para revelar o momento: “As últimas 24 horas têm sido surreais, tive um grande concerto em El Rey na passada noite e hoje tive algum tempo a gravar com Dave, Krist e um convidado especial!”.

Tupac renasceu

Calma! Foi só em holograma.