sintoniza-te ainda mais

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Salvamento de um cão de 4 semanas preso num cano

Das coisas mais bonitas que já vi...

Ehh laaa quero experimentar

Aquilo deve dar uma adrenalina...

Homem cai 10 andares e sobrrevive

Um homem de 40 anos caiu de um prédio em construção em Curitiba, capital do Estado do Paraná (Brasil), na manhã deste domingo.

O acidente aconteceu por volta das 11:50, na avenida Affonso Camargo, no Jardim Botânico.

Segundo a Polícia Militar, o homem caiu de uma altura de dez andares, entre 30 metros e 35 metros de altura.

A vítima sobreviveu à queda e foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Universitário Cajuru.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente.

Quem é que sofre um golo assim?

Se bem que pode acontecer aos melhores.

Faleceu Irena Sendler, heroína que salvou 2500 crianças dos campos de concentração nazi

A polaca Irena Sendler, que salvou cerca de 2500 crianças de serem encaminhadas para campos de concentração nazi, morreu hoje, aos 98 anos, informou a sua família.

Sendler foi considerada como uma das grandes heroínas da resistência polaca ao nazismo, tendo estado nomeada para o Prémio Nobel da Paz.

A filha de Irena Sendler, Janina Zgrzembska, anunciou hoje que a sua mãe morreu num hospital de Varsóvia.

Sendler organizou a saída de cerca de 2500 crianças do Gueto de Varsóvia durante a violenta ocupação alemã, na Segunda Guerra Mundial. Ela - que trabalhava como assistente social - e a sua equipa de 20 colaboradores salvaram as crianças entre Outubro de 1940 e Abril de 1943, quando os nazis deitaram fogo ao Gueto, matando os seus ocupantes ou mandando-os para os campos de concentração.

Durante dois anos e meio, Irena Sendler conseguiu ludibriar os nazis e fazer sair do Gueto adolescentes, crianças e bebés - muitos deles disfarçados sob a forma de pacotes - e enviá-los para o seio de famílias católicas, para orfanatos, conventos ou fábricas.

Em Varsóvia viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus que habitavam a Polónia.

"Fui educada na ideia de que é preciso salvar qualquer pessoa [que se afoga], sem ter em conta a sua religião ou notoriedade", dizia Irena Sendler.

Nascida a 15 de Fevereiro de 1910, a figura de Irena Sendler permaneceu relativamente desconhecida na Polónia, à imagem de Oskar Schindler, que morreu na pobreza, mas que viria a ser imortalizado no cinema pelo realizador Steven Spielberg na película "A Lista de Schindler".

Só em Março de 2007 a polaca foi homenageada de forma solene no seu país, tendo o seu nome sido proposto para o Prémio Nobel da Paz. Em 1965, porém, o memorial israelita Yad Vashem tinha já atribuído a Sendler o título de "Justo Entre as Nações", reservado aos não-judeus que salvaram judeus.


Noticia: Público

+ dezoito (actualizado)



ANDA PARA BAIXO (ESTÁ AS COISAS BOAS)


Clica em "Clica aqui para ver o resto" ou clica aqui!

Sem-abrigo condenado a prisão domiciliária

Um sem-abrigo brasileiro foi condenado a prisão domiciliária após ter sido apanhado em flagrante a roubar.

Como? Parece que o juiz de São Paulo aprendeu muito de leis e pouco de letras. Mas nós damos uma ajuda. Diz o dicionário que um sem-abrigo é «quem vive na rua e não tem domicílio fixo». Ora, se vive na rua não tem casa, se não tem casa não pode cumprir pena domiciliária.

Verdade de La Palice, mas, aos olhos do magistrado, não é assim tão evidente. Deve ser por que a justiça é cega! O homem arrisca agora a prisão por não poder cumprir a pena a que foi condenado. Mas, nesse caso, deixará de ser um sem-abrigo. O juiz do estado de São Paulo não está sozinho. Já esta semana, uma secretária de Estado francesa resolveu aconselhar os sem-abrigo a ficar em casa para se protegerem do frio.


Noticia: JornaldaNet/Tvi24

Sempre que lhe fazem cócegas, o rapaz desmaia

Penso que este jovem deveria ir ao médico... não é normal.

Morreu Whitney Housten

A cantora pop Whitney Houston, de 48 anos, foi encontrada morta esta madrugada (hora de Lisboa) num quarto do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, informou a polícia.

As causas da morte ainda são desconhecidas e não se sabe se estão ou não relacionadas com o uso de álcool ou drogas. Os resultados da autopsia só devem ser divulgados dentro de algumas semanas.

"Às 15h55 declarado o óbito de Whitney Houston no Beverly Hilton Hotel", informou Mark Rosen, um porta-voz da polícia.

"Infelizmente, é verdade", confirmou o agente Jill Fritzo através de um e-mail, também sem dar mais detalhes.

Rosen informou que a polícia recebeu uma chamada de emergência de alguém da equipa da cantora, alegadamente o seu guarda-costas, e os agentes encontraram Houston caída no chão do seu quarto. Os paramédicos tentaram reanimá-la mas não foram bem sucedidos.

"Não havia sinais óbvios de tentativa criminosa no local, que está a ser analisado pela polícia de Beverly Hills", acrescentou.

Whitney encontrava-se em Beverly Hills para participar na pré-festa de gala dos Grammys, os prémios da indústria da música americana que serão entregues este domingo.

As versões sobre as condições de saúde da cantora são várias, e relatos dizem que Houston teria sido vista esta semana à saída de uma discoteca transtornada e com ferimentos nas pernas.

Mensagens de condolências de fãs chocados com a notícia e famosos entristecidos pela perda da artista começaram de imediato a ser publicadas no Twitter.

"Coração partido e lágrimas pela morte chocante da minha amiga... Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que encantaram a Terra", escreveu Mariah Carey.

"Perdemos outra lenda. Amor e orações para a família de Whitney. Sentiremos sua falta", afirmou Christina Aguilera, enquanto Rihanna simplesmente postou: "Sem palavras! Só lágrimas #QueridaWhitney."

Os organizadores dos Grammys não se pronunciaram a respeito da morte da cantora, mas devem incluir algum tipo de tributo a Houston na festa que acontece na noite deste domingo no Staples Center, em Los Angeles, de acordo com a CNN.

Dona de uma voz poderosa, Houston dominou o cenário musical americano nos anos 1980 e 1990. A cantora pop-soul era conhecida como "The Voice". Houston participou como atriz em "Quatro Mulheres Apaixonadas" e "O Guarda-costas". O seu último filme foi "Espírito do Desejo", de 1996.

Filha de uma família musical, que incluía a sua mãe Cissy Houston, uma cantora gospel, e Dionne Warwick, a sua prima, Whitney Houston começou ainda em adolescente a trabalhar como modelo. A sua beleza afroamericana levou-a a ser a primeira rapariga negra a posar para a capa da conhecida revista "Seventeen".

Mas a sua passagem pelos coros da igreja mostrou desde cedo a sua maior vocação: a música. O seu sucesso foi imediato e avassalador e ela dominou os tops com êxitos como "How Will I Know," "Saving all My Love for You" e "I Will Always Love You."

"Ela era uma lenda. Dessas pessoas que não encontramos com frequência", declarou o apresentador e produtor musical Simon Cowell, do programa American Idol, em declarações à CNN. "Ninguém sabia vender uma música como Whitney. Ela nasceu para ser uma diva...", acrescentou.

Houston conquistou seis Grammys, incluindo dois para álbum do ano, e vendeu mais de 170 milhões de discos.

A cantora, que nasceu a 9 de agosto, em New Jersey, no auge da carreira também expressou o seu apoio ao movimento anti-apartheid de Nelson Mandela, e fez campanha pela libertação do líder negro sul-africano.

Posteriormente, a sua carreira sofreu um declive quando ela admitiu a sua dependência de drogas e uma relação abusiva com seu ex-marido Bobby Brown. Brown fez sucesso como cantor de R&B nos anos 1980 e 90, mas ficou mais conhecido pelo seu casamento com Houston e pelo seu envolvimento constante com drogas e pelos problemas com a lei.

A relação com Brown teve total influência na vida de Whitney. A artista chegou a um tal grau de dependência das drogas que chocou o público com a visível decadência da sua aparência.

O casal chegou mesmo a protagonizar um reality show, "Being Bobby Brown", que retratava o casamento dos dois. Brown foi preso diversas vezes, por infrações como condução sob o efeito de álcool e por agredir Houston. Os dois, que tiveram uma filha, Bobbi Kristina.

Whitney Houston deixa para trás uma carreira de peso com altos e baixos. Depois de se ter afastado dos palcos devido à sua ligação às drogas, o seu regresso ao mundo da música aconteceu em 2009. Agora, apenas três anos depois, inesperadamente, deixa de vez os palcos.





Noticia: Sapo

Fogo dentro de um balão

Muito bom...

Cadeira portátil

Dá jeito para ir a Fátima... xD