sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como lidar com telemarkting

Helfimed é um açoriano muito popular na internet, e que mais uma vez resolve os nossos problemas relativos a estes indivíduos.

O pião gigante

Toda a gente sonha em fazer isto, mas se queres mesmo treina! ;)

Norte-Americano detido em Portugal

Fonte judicial disse hoje à agência Lusa que George Wright, condenado por homicídio nos Estados Unidos e segunda-feira capturado pela PJ depois de estar há cerca de 20 anos em Portugal, vivia sob identidade falsa, com o nome de José Luís Jorge dos Santos.

Segundo a mesma fonte, o cidadão encontra-se detido, em prisão preventiva, no estabelecimento prisional da Polícia Judiciária, em Lisboa.

Na audiência no Tribunal da Relação de Lisboa, a sua defensora pediu para que não lhe fosse aplicada a prisão preventiva, alegando que este tinha dois filhos menores, cuja subsistência ficaria em causa.

Agora, segundo a lei portuguesa, George Wright tem oito dias para apresentar, por escrito, os motivos pelos quais não quer ser extraditado para os Estados Unidos, onde foi condenado a uma pena entre 15 e 30 anos de prisão por homicídio.

Portugal tem um acordo de extradição com os Estados Unidos, mas isso não impede que os arguidos possam contestar a sua transferência, já que o procedimento não é automático e tem de ser apreciado por um juiz de um tribunal superior.

A pena máxima de prisão em Portugal é de 25 anos e no Estado de Nova Jérsia, onde Wright cometeu o homicídio pelo qual está condenado, o limite vai até à prisão perpétua.

A detenção do homicida resultou de uma investigação da PJ em colaboração com as autoridades norte-americanas e a Interpol.

George Wright fugiu da cadeia de Bayside, em Leesburg (Nova Jérsia) em 1970 e, dois anos mais tarde, desviou um avião de uma companhia aérea norte-americana.

Segundo a agência associated Press, Wright foi condenado pelo homicídio, em 1962, de Walter Patterson, o proprietário de uma bomba de gasolina em Wall, Nova Jérsia, um veterano da II Guerra Mundial e pai de dois filhos.

O condenado terá também cometido vários assaltos à mão armada no mesmo ano e com a ajuda de três cúmplices, que também foram detidos na altura.

Segundo o FBI, Wright era militante do grupo clandestino Exército de Libertação Negra que, em 1972, sequestrou um avião da Delta Air Lines que voava de Detroit para Miami.

Depois de ter libertado os passageiros, a troco de um milhão de dólares, (o mais alto resgate pago até então), os piratas do ar obrigaram o comandante a voar até Boston e depois para a Argélia, onde pediram asilo.

O governo argelino devolveu o avião e o resgate aos EUA, a pedido do governo norte-americano, e deteve os sequestradores temporariamente.

Os cúmplices de Wright foram presos, julgados e condenados em Paris em 1976. Wright foi o único que se manteve em fuga, até ser capturado na segunda-feira pelas autoridades portuguesas.

Rémi Gaillard - O regresso

Pelo que parece, este senhor esteve detido durante 60 dias, e para festejar o seu regresso à rua, foi a Barcelona meter-se com a policia local. Cada vez pior este senhor.

E se um satélite caísse no seu carro?

Uma bela ideia para apanhados.