sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apple apresenta iPhone 4S (suposto iPhone 5) e iOS5

O novo smartphone da Apple chama-se iPhone 4S, é sete vezes mais rápido no processamento gráfico que a versão anterior, tem melhor qualidade de chamada graças à dupla antena interna, maior autonomia e chegará ao mercado português em dezembro. Mas a grande novidade é a ferramenta de voz Siri. Responde a praticamente tudo.
 
Tim Cook e vários funcionários da empresa anunciaram hoje, em Cupertino, numa apresentação que durou à volta de duas horas, as mais recentes inovações da Apple.
Entre outras novidades, destaque para o iPhone 4S. Com um processador dual core A5, torna-se sete vezes mais rápido que o iPhone 4. 

A maior autonomia do aparelho é também uma novidade. Oferece conversação até oito horas, seis horas de utilização em browser, nove horas em wi-fi, dez horas de vídeo e 40 horas de música.

Possui uma câmara de oito megapixéis, filma em HD 1080p, tem duas antenas internas para melhor qualidade da chamada e goza de muitas outras novidades.
 
Entre elas, a Siri, uma assistente pessoal de voz. Saber como está o tempo, pedir para ativar o despertador, solicitar direções, localizações e pontos de interesse, abrir e responder a mensagens, entre outras tarefas. São várias funcionalidades a que a Siri dá resposta, sem que o utilizador precise de tocar no telemóvel. Só precisar de falar.
 
A ferramenta só está disponível em inglês (Reino Unido, Estados Unidos e Austrália), francês e alemão e, numa fase inícial, numa versão beta, embora a Apple já tenho prometido que a ferramenta final estará disponível para mais línguas.
 
Nos Estados Unidos, o telemóvel chegará ao mercado no dia 14 de outubro e custará entre 199 e 399 dólares. Em Portugal, está previsto que chegue em dezembro.
  
iOS5
 
O novo sistema operativo da Apple – o iOS5 – estará disponível, dois dias antes, a partir do dia 12 de outubro.
Terá maior integração de vários serviços, como o Twitter, e vai dispor de uma novidade há muito esperada pelos utilizadores do iPhone: o iMessage. É um serviço que permite troca de mensagens gratuitas entre utilizadores de equipamentos Apple com o sistema iOS5, seguindo a lógica do BB Messenger da RIM.

Walter Pandiani soa como um cavalo

E ao final de 8 terroríficos minutos, Pandiani, o jogador do RCD Espanyol, conseguiu encharcar a sua camisa... com suor.

Sugestão: ver de minuto a minuto

Talento oculto no Porto

Este homem sem dúvida sabe o que faz...
E já agora, a música é a "Heart Shaped Box" dos Nirvana

Mini-Italiano do Hard Rock

Com esta idade e a já gostar deste tipo de música, é um elogio aos músicos que tocam este difícil estilo musical.

Serei o único a não compreender a arte moderna?