sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Roaming poderá ficar mais barato


Os custos das chamadas e do tráfego de dados através de dispositivos móveis no espaço comunitário poderá vir a descer ainda mais a partir de Julho

A medida faz parte de uma nova proposta para a descida dos preços do roaming, que foi hoje acordada pela Comissão Europeia, pelo Parlamento Europeu e por responsáveis governamentais, avança a agência Reuters.

Com base neste acordo prevê-se que a discussão da nova descida dos valores do roaming ocorra no próximo mês de Maio no Parlamento Europeu, para que os novos preços entrem em vigor a partir de Julho.

O objectivo desta proposta, que limita o valor a cobrar pelas operadoras de telecomunicações nos serviços de chamadas e tráfego de dados (29 cêntimos por minuto nas chamadas efectuadas e 8 cêntimos por minuto nas chamadas recebidas) dentro do espaço comunitário, é dar mais opções aos consumidores na hora de escolherem os serviços que pretendem subscrever.

As alterações também afectam as mensagens escritas e o acesso à Internet.

Com base nas novas regras as operadoras não podem cobrar mais do que 9 cêntimos por SMS enviado dentro da União Europeia, nem mais de 70 cêntimos por Megabyte quando os utilizadores pretendam aceder à Internet.


Noticia: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário