sintoniza-te ainda mais

domingo, 1 de julho de 2012

Espanha novamente Campeã da Europa

A Espanha já tinha dominado a Europa (2008) e o Mundo (2010). Mas esta geração do "tiki-taka" continua a devorar tudo o que lhe aparece à frente e acaba por conquistar o velho continente pela segunda vez consecutiva.

Nunca uma seleção o tinha feito. A Espanha faz história ao conquistar na história do futebol três títulos consecutivos em grandes competições. A “Furia Roja” goleou, este domingo, a Itália por 4-0 na grande final do Euro2012, que se realizou em Kiev, na Ucrânia. David Silva (14’), Jordi Alba (41’), Fernando Torres (83') e Juan Mata (88') marcaram os golos espanhóis.


Os caminhos até à final


Na fase final do Euro2012, Espanha e

Carne portuguesa para 170 milhões de pessoas

Ministro Paulo Portas fechou acordo que vai permitir a dezenas de empresas portuguesas entrarem em vários mercados do Leste.

A carne de origem portuguesa vai chegar a um mercado potencial de 170 milhões de consumidores depois do ministro português dos Negócios Estrangeiros ter concluído as negociações no Cazaquistão.

Em declarações à Renascença, Paulo Portas explicou que a partir de agora 44 empresas portuguesas vão poder exportar, não apenas para o Cazaquistão, como para todo o mercado regional (Rússia e Bielorrússia, por exemplo).

“Demos as garantias de qualidade que a carne portuguesa tem e que o sistema de fiscalização português tem e a verdade é que foi possível que 44 empresas portuguesas fiquem certificadas para poderem exportar para um universo de consumidores que é de 170 milhões de pessoas”, disse.

O ministro acredita que as empresas portuguesas vão “arriscar e aproveitar esta oportunidade”.

Estas declarações à Renascença foram feitas a partir de Xangai onde inicia na segunda-feira uma visita de oito dias à China.

Dulce Félix campeã da Europa nos 10 mil metros

Esta é a primeira medalha de ouro para Portugal nos Europeus de atletismo.

A portuguesa Dulce Félix sagrou-se este domingo campeã da Europa dos 10000 metros, depois de ter batido toda a concorrência, e conquistando a primeira medalha de ouro para Portugal nos Europeus de Atletismo ao ar livre, que decorrem em Helsínquia.

A atleta cumpriu os 10000 metros em 31.44,88 minutos. Dulce Félix manteve-se colada ao grupo da frente até aos 6800 metros, altura em que descolou, deixando para trás toda a concorrência e tendo uma vantagem de cerca de 60 metros para a britânica Jo Pavey e a ucraniana Olha Skrypak, segunda e terceira classficadas, respetivamente.

Dulce Félix junta esta medalha de ouro à de prata conquistada por Patrícia Mamona no triplo salto e ao bronze de Sara Moreira nos 5000 metros.

A atleta, de 29 anos, é a atual vice-campeã europeia de corta-mato e consegue em Europeus de pista a 11 medalha de ouro para Portugal.

Levanta-te e Ri

Um/a português/esa fez uma montagem dos vários bons momentos proporcionados pelo programa da SIC, Levanta-te e Ri.

Vídeo de norte-americano sobre Portugal está a encantar o mundo

O autor é norte-americano, chama-se Matthew Brown, e faz aquilo a que ele chama 'visual storytelling' (narrativas visuais): em vez dos video turisticos habituais, reúne imagens dos países por onde passa - que é, de facto, a forma como a nossa memória funciona, por imagens.

Graças ao seu estilo inovador, já conseguiu milhares de seguidores na internet.

O seu trabalho mais recente e mais aplaudido é um pequeno vídeo de apenas 4 minutos sobre Portugal. Vejam que vale a pena: hoje e sempre que vos apetecer sentir o que é ser português.


O que fazer a um bêbado

Um bêbado oferece sempre bons momentos de riso, mas quando querem conduzir o melhor mesmo é fazer isto.