sintoniza-te ainda mais

domingo, 6 de maio de 2012

As mães portuguesas são as mais acarinhadas

Quando se trata de gratidão, as mães portuguesas são as que recebem mais sinais de agradecimento em relação às mães de outros países europeus.

A pesquisa foi realizada pela P&G junto de 10 mil mulheres com filhos, em 13 países da Europa Ocidental, tendo sido inquiridas 509 mães portuguesas.

Segundo o estudo, as mães portuguesas recebem sinais de agradecimento com maior regularidade em relação aos outros países, uma vez em cada 7.5 dias, enquanto a média europeia fica-se pelos 15 dias.

Quando se interrogou sobre a forma como preferem ser agradecidas, as mães portuguesas escolhem o “abraço” como a melhor forma de agradecimento, com a grande maioria, 71% a concordar. 13% elege a palavra “obrigado” e apenas 3% das mães querem “férias/intervalo” de tomar conta dos seus filhos, como bónus pelo papel que desempenham.

Paralelamente, o estudo revela uma viragem no conceito de maternidade, dado o atual contexto socioeconómico . Com um maior envolvimento da figura do pai no âmbito familiar e uma mudança da organização do tempo livre da mulher, as mães estão a abandonar progressivamente o seu papel de “esposa e mãe”, passando a assumir uma postura de “gestora de família”.

Nesse sentido, 62% das mães concordam que a experiência da maternidade alterou-se significativamente ao longo dos anos. Atualmente ser mãe é sinónimo de «gestora de família» e não «dona de casa tradicional» como era recorrente nas gerações anteriores.

Segundo Anne Doberstein, P&G WE Consumer and Marketing Knowledge Leader: “Esta pesquisa oferece-nos um profundo conhecimento sobre as mudanças da maternidade. Um aspeto interessante que se destaca é a diferença entre os países do norte e do sul da Europa – especialmente no que diz respeito ao papel dos pais separados e aos estereótipos que lhes estão associados; e à importância significativa das economias de cada país e como interferem no tempo despendido com os filhos”.

Estava complicado sair da garagem

Até que chegou o homem xD

Feliz dia da Mãe

Fica aqui a nossa congratulação a todas as mães deste país.

O rei gato

Com direito a uma almofada que faz massagens à cabeça.

Gato sobreviveu a ciclo de máquina de roupa

Karin Bennett, de 63 anos, procurou a sua gata Tabitha pela casa toda e nos vizinhos, mas não a encontrou. Quando voltou para a cozinha ouviu miar de dentro da máquina de lavar. Foi ai que se lembrou que tinha colocado a máquina a lavar de manhã e foi às compras. Tabitha estava lá dentro.

A gata ficou uma hora e 45 minutos dentro da Máquina de lavar. A notícia do gato sobrevivente foi publicada no site ‘The Star’, da África do Sul.

Segundo a reportagem, Karin não teve coragem de abrir a máquina sozinha e pediu ajuda a um vizinho que desligou a eletricidade e retirou a gata. Ela chamou um veterinário que tratou da gata por hipotermia e choque, além de ter água nos pulmões. Quando Karin foi buscar a sua gata impressionou-se com a melhora rápida do animal.