sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como não fazer uma simulação

Todos os golos do Messi

Um fenómeno, considerado por alguns como melhor que o Maradona.

Daniel Waples, o talentoso instrumentista

Fenomenal!

Decidiu agrafar a cabeça ao amigo

Não sejam estúpidos como estes, não tentem fazer isto.

O casting que não passou na tv

Lançamento do Windows 8 previsto para Outubro

O lançamento da futura versão do sistema operativo Windows poderá ter lugar em Outubro, avança a agência Bloomberg

Segundo informação avançada pela agência financeira, citando fontes conhecedoras do timing previsto pela multinacional, Outubro deverá ser o mês em que a Microsoft vai começar a comercializar o Windows 8, tanto nas versões para PC como para tablet.

As mesmas fontes referem que a futura versão do sistema operativo da Microsoft deverá estar concluída no próximo Verão e numa primeira fase vai estar disponível para equipamentos com processadores Intel e ARM, estes últimos utilizados em dispositivos móveis.

O objectivo da empresa com o lançamento do Windows 8 em Outubro será aproveitar o período do final do ano, normalmente forte a nível de vendas no segmento das tecnologias, para conseguir uma boa estreia do sistema operativo, cuja principal novidade, além do facto de também poder ser utilizado em tablets, é a integração da interface de utilizador Metro, estreada no Windows Phone e também já presente na Xbox 360.

De acordo com a Bloomberg, para Abril está prevista a realização de evento para parceiros da Microsoft onde a empresa deverá divulgar os pormenores sobre o lançamento do novo sistema operativo.

Aplicações gratuitas consomem mais energia

Um estudo publicado por investigadores de uma universidade norte-americana revela que as aplicações móveis gratuitas são as que consomem a bateria dos dispositivos mais rapidamente

A conclusão surge num estudo publicado por investigadores da Purdue University, cujo objectivo era analisar o consumo de bateria dos dispositivos móveis durante a utilização de aplicações como o Facebook ou o videojogo «Angry Birds».

De acordo com os autores do estudo, as aplicações gratuitas são as que mais gastam a bateria dos dispositivos, sobretudo devido à integração de serviços de terceiros utilizados para a colocação de anúncios nas aplicações, a principal fonte de receita para os criadores das aplicações.

Numa das aplicações monitorizadas e referidas no estudo, citado pela BBC, cerca de 75 por cento da energia consumida pela aplicação resultava de um desses serviços de publicidade.

No caso de «Angry Birds», o estudo revelou que apenas 20 por cento do consumo de energia está relacionado com o acto de jogar, enquanto que 45 por cento do consumo é dedicado a um serviço de localização dedicado a criar publicidade personalizada consoante o local onde o utilizador se encontra.