sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Próxima funcionalidade Facebook -> Música no Chat

O Facebook acrescentou uma nova funcionalidade ao serviço de chat, que permite aos utilizadores ouvirem música com os amigos.

A nova funcionalidade musical foi anunciada numa mensagem publicada no blogue oficial da rede social, onde Alexandre Roche, Product Designer do Facebook, a considera "uma nova forma de ouvir [música] com os amigos".

Disponível através da barra do chat do site, num botão semelhante a uma nota musical, a funcionalidade permite a todos os utilizadores que estão numa janela de conversação ouvir em simultâneno as músicas que um dos participantes na conversa está a ouvir.

Tal como acontece com as definições de privacidade da rede social, o utilizador pode escolher quem pode ou não ouvir música consigo.

Segundo a mensagem de Alexandre Roche, esta funcionalidade vai começar a ser implementada durante as próximas semanas.

Asus ZenBook já à venda

O Zenbook UX31 já chegou às lojas e pretende ser o ultrabook de maior desempenho do mercado. A versão com ecrã de 11,6", o UX21, chega ao mercado no início de fevereiro.

A categoria Ultrabooks foi desenvolvida para criar um novo mercado de portáteis ultrafinos e leves, onde o design é uma característica em destaque. Neste aspecto, não há dúvidas que os novos Zenbook da Asus marcam muitos pontos, já que apresentam o que parece ser uma construção imaculada e com acabamentos muito apelativos.
A Asus garante ainda que os seus primeiros ultrabooks são também os mais poderosos do mercado, já que incluem componentes de elevado desempenho para a categoria, como processador Core i5 de segunda geração (1,6 GHz de frequência base), porta USB 3.0, unidade SSD capaz de atingir taxas de transferência superiores a 400 Mbps e sistema de som SonicMaster (desenvolvido em parceria com a Bang & Olufsen). Também o ecrã do Zenbook UX31 está acima da média, apresentado uma resolução de 1600x900 píxeis.

 

O preço recomendado para o UX31, que já chegou às lojas nacionais, é de 1249 euros para a versão com SSD de 128 GB e 1299 na opção com SSD de 256 GB.
O Zenbook com ecrã de 11,6" vai chegar mais tarde, nos primeiros dias de fevereiro, com um preço aproximado de 1100 euros. Esta versão vai estar disponível em duas cores: alumínio e rosa, sempre com acabamento escovado. 

 

 

 

 


Pedida investigação a nova funcionalidade do "Google"

As críticas à nova funcionalidade de pesquisa do Google apresentada esta semana, que permite também visualizar conteúdos personalizados, continuam e uma organização norte-americana está a pedir uma investigação

O pedido foi apresentado pelo Electronic Privacy Information Center (EPIC), uma organização norte-americana especializada na defesa da privacidade na Internet, numa carta dirigida à Federal Trade Commission (FTC).

Em causa está a funcionalidade «Search Plus your World», uma novidade apresentada esta semana pela Google que permite aos utilizadores do motor de busca fazerem pesquisas sobre conteúdos pessoais e personalizados, como sejam fotografias ou artigos publicados em sites como a rede social Google+.

Na carta enviada à FTC, a organização não governamental considera que «as alterações no Google trazem preocupações sobre se a empresa dá prioridade aos seus conteúdos quando apresenta os resultados das pesquisas».

O objectivo do EPIC é levar a FTC a alargar a actual investigação às práticas da Google, investigação onde a empresa é acusada de abuso de posição dominante para beneficiar os seus serviços, para incluir também a nova funcionalidade, que a organização considera que pode ser utilizada para beneficiar a rede social Google+.

Antes desta queixa, também o Twitter já tinha feito algumas fortes críticas à «Search Plus your World» assim que a funcionalidade foi apresentada.


Texto: Sapo

Dj Gatos

Bem que grandes dj's!

Estacionar um carro à Boss

Não tentem fazer isto (e acho que nem preciso dizer porquê)!

O mundo escondido por trás de Hong Kong

Na cidade de Hong Kong, espremidos entre arranha-céus de milhões de euros, há prédios onde as pessoas vivem, literalmente, em gaiolas. O trabalho do fotógrafo Brian Cassey foi entrar nesse mundo sombrio e desesperado para fotografar uma realidade que todos preferem esconder.

Em 2009, o australiano Cassey tinha descoberto que, numa das cidades mais ricas a nível global - onde existem mais lojas da Louis Vitton do que em Paris - há um submundo de pessoas que se resignava a viver em espaços minúsculos, pouco mais do que jaulas. Determinado a encontrá-las viajou para Hong Kong, onde descobriu uma tarefa bem mais difícil do que estava à espera.

Brian Cassey explica: «O 'povo das gaiolas' vive escondido numa cidade densa, cheia de arranha-céus». Os prédios onde vivem são parecidos com muitos outros, mas escondem uma realidade mais degradante, lá dentro o espaço é aproveitado ao milímetro e as pessoas empilhadas em «casas-jaula bem escondidas atrás de várias portas aparafusadas».

Acima das lojas caras, dos casinos de uma cidade que, em 2010, teve um crescimento real anual de 6,8%, vivem pessoas para quem morar numa jaula está apenas um degrau acima de viver na rua.
De acordo com o australiano, que dispôs de apenas dois dias para fotografar aquele negro segredo, respira-se «um desespero controlado» mas, apesar do clima «extremamente depressivo», aquelas pessoas «são extremamente dignas».


Noticia: SOL

Hotel de 30 andares construído em 15 dias

Mais uma vez, e depois daquela construção em 6 dias, os chineses resolveram fazer um hotel de 5 estrelas e com 30 andares, em apenas 15 dias. Impressionante!