sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que coisa estranha...

Não acham?

BMW 135i vs Porsche 997 Turbo

Foram para uma auto-estrada correr a 300 km/h, feitos malucos.

Site da VIrgin Media por bloquear acesso ao Pirate Bay

O site da Virgin Media esteve offline durante cerca de uma hora na sequência de um ataque lançado pelos defensores do Pirate Bay. A acção destinava-se a protestar contra o bloqueio do site sueco, imposto pela justiça britânica, por parte da operadora

A confirmação foi feita pela própria operadora britânica, que foi a primeira a acatar uma decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido tomada na semana passada no âmbito de um processo de violação de direitos de autor.

Desde a passada quarta-feira que todos os clientes da Virgin Media que tentam aceder ao Pirate Bay deparam-se com uma mensagem onde a operadora explica as razões que a levaram a avançar com o bloqueio.

Além da operadora do grupo Virgin, todas as principais operadoras de Internet britânicas foram obrigadas pelo Supremo Tribunal do Reino Unido a bloquear o acesso ao polémico site sueco.

Num comunicado emitido pela operadora, citado pela BBC, a Virgin Media sublinha que «como uma operadora de serviços de Internet responsável, a Virgin Media respeita as ordens judiciais mas acreditamos fortemente que para lidar com a questão da violação dos conteúdos protegidos são necessárias alternativas legais convincentes, para dar aos consumidores acesso a melhores conteúdos ao preço correcto, para mudar o comportamento dos consumidores».

Tal como noutros casos anteriores, várias mensagens atribuídas ao grupo Anonymous publicadas no Twitter congratularam-se pelo ataque bem sucedido.

Hacker divulgam acessos de 55 mil contas de Twitter

O site Pastebin mostra a lista de 55 mil dados de acesso de utilizadores do Twitter. São nomes de utilizador e palavra-passe que foram revelados por hackers não identificados.

A lista contém dados de utilizadores de todo o mundo. Há, pelo menos, um utilizador que uso o serviço de mail do Sapo. Se quiser saber se a sua conta foi uma das reveladas procure pelo seu endereço de email no site Pastebin.

Para isso, vá até ao site e pressione o conjunto de teclas Ctrl+F para que surja a caixa de busca. Depois, insira o seu endereço de email na caixa que surge e espere que o browser responda.

O site Pastebin traz ainda informações de contas de celebridades e, ainda, palavras-passe de contas do Hotmail e Gmail, entre outros serviços.

Um dos factos mais curiosos da lista agora revelada é que algumas das contas têm palavras-passe bastante complexas o que torna o processo de quebra de segurança mais complicado.

No entanto, a Exame Informática tentou usar alguns destes dados e, em 10 contas tentadas, nenhuma funciona. O que nos leva a suspeitar que os dados agora revelados são falsos. Ou que o Twitter - a empresa afirmou estar a investigar o caso e que poderia não passar de uma “tempestade num copo de água” – já resolveu o problema.

De qualquer forma, se é utilizador do Twitter aconselhamos a que mude os seus dados como precaução.

Aqui ficam algumas dicas sobre como fazer uma password forte:

Se o serviço permitir, use sempre um mínimo de oito carateres
Misture letras, pontuação, símbolos e números
As letras, alterne entre maiúsculas e minúsculas
Não use sempre a mesma palavra-passe para todos os serviços
Use mnemónicas para decorar as suas passwords

Tecnologia faz com que qualquer superficie se torne sensivel ao toque

A Disney Research está a trabalhar, em parceria com a Universidade de Carnegie Mellon (EUA), numa tecnologia que promete transformar qualquer objecto do quotidiano, ou mesmo partes do corpo humano, numa superfície táctil, capaz de interagir com dispositivos electrónicos.

Designado Touché, o sistema deverá ser capaz de reconhecer gestos desenhados em quase qualquer superfície ou parte do corpo, incluindo gestos e toque entre as mãos, permitindo desta forma controlar dispositivos como computadores, leitores de MP3, tablets ou smartphones.

Segundo explicam os responsáveis pelo projecto, o sistema reconhece uma série de frequências em simultâneo, ao invés de apenas uma, como acontece com os tradicionais ecrãs sensíveis ao toque. Esta particularidade permite-lhe detectar diversos toques ao mesmo tempo em várias superfícies e distingui-los consoante o objecto ou parte do corpo com o qual se está a interagir.

Um vídeo, disponibilizado pela equipa de investigadores da Disney mostra mesmo a tecnologia em utilização dentro de água.

A Disney inventa com cada coisa...




SAPO