sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Nokia disponibilizou num dos seus blogs uma infografia que, em cinco passos, explica o que deve ser feito para tentar salvar um telemóvel que tenha apanhado água, um dos piores inimigos destes equipamentos.

O acidente é comum e se bem que as medidas para tentar reparar o problema possam parecer óbvias, a fabricante decidiu esquematizá-las e aproveitar para sensibilizar para alguns erros comuns, que não ajudarão no salvamento.

Pelo esquema fica a saber-se que o arroz pode mesmo ser um bom aliado na recuperação de um telemóvel que tenha caído à agua, ao contrário de um secador que, em vez de secar a água, pode empurrá-la para dentro do equipamento.

Assim, a primeira reação face a um acidente que envolva água e um telemóvel é retirar o equipamento da zona húmida, como seria de esperar. Num segundo momento o utilizador deve separar do equipamento todos os componentes removíveis, como o SIM ou a bateria.

Secar o equipamento é a operação seguinte. Acessórios a usar: uma toalha ou um pano. Acessórios a evitar: secadores ou guardanapos de papel, de forma a evitar que pedaços de papel fiquem presos ao equipamento e prejudiquem (ou impeçam) o seu funcionamento.

Depois de limpo, o telemóvel deve ser deixado durante algumas horas, durante a noite por exemplo, num local quente e seco. Perto de um radiador pode ser uma hipótese. Outra é mergulhá-lo num saco de arroz, ou envolvê-lo numa toalha, para ajudar a retirar a humidade restante.

Cumpridos todos os passos só falta mais um: ver se o equipamento voltou a funcionar.



Noticia: Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário