sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como chineses copiam

Os gajos são pros em tudo.


Como se copia no exame: nível asiático por TaBonito

Imitar sons de Pokemon

Muito bem, quem se quer casar com ela?

Um homem que pensa de maneira diferente

E pensa muito bem. Algo fantástico, se todas as pessoas fossem assim, pelo menos metade, o mundo sim aí poderia ser uma Utopia.

As médias dos exames nacionais

As notas dos exames finais do básico e do secundário são hoje afixadas e neste último caso há más notícias. As médias dos exames de Português e Matemática do 12.º ano são negativas.

A média total do exame final de Português do 12.º ano foi de 9,5 valores, registando uma ligeira subida face ao ano anterior, quando se situou nos 8,9. A contribuir para este número baixo está a média dos alunos externos (por exemplo, aqueles que anularam a disciplina e só foram a exame), dado que a média só dos alunos internos (aqueles que levaram a disciplina até ao fim do ano) seria positiva (10,4).

Também na disciplina de Matemática do 12.º ano o cenário é semelhante: uma média de 8,7 valores, inferior à do ano transacto(9,2), também resultante da média dos alunos externos - se apenas fossem contabilizados os alunos internos a média nacional seria de 10,4 valores.

Mas não foram apenas as disciplinas de Português e de Matemática a registarem negativas nos exames finais do secundário. O mesmo aconteceu em Biologia e Geologia (9,3 valores, quando no ano passado era de 10,7); Física e Química A (7,5 contra os 9,9 do ano anterior); e Filosofia (7,8).

Outras disciplinas situaram-se, em média, entre os 10 e os 12 valores nesta primeira fase, onde se registaram 362.414 inscrições, e um total de 324.048 provas, o que corresponde a cerca de 90 por cento das inscrições, de acordo com o Ministério da Educação.

No básico, a tendência foi distinta do secundário, tendo estes alunos registado melhores médias nacionais. No caso do exame final de Língua Portuguesa e de Matemática do 9.º ano, as médias foram de 53 por cento nos dois casos.

Em ambas as disciplinas, se fossem apenas considerados os alunos internos a média seria superior: 54 por cento. Note-se que foram realizadas 92.976 provas de Língua Portuguesa e 93.599 de Matemática no 9.º ano.

No 6.º ano, os exames de Língua Portuguesa tiveram uma média de 59 por cento e os de Matemática de 54 por cento, num total de 111.767 e 112.631 alunos, respetivamente.