sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O trânsito na Rússia

Estas são algumas das situações que acontecem no trânsito na Rússia.

 

O que um americano faz por 1 dólar

Só podia ser americano ahah

 
Por quando dinheiro fazias o que este... por TaBonito

Apple depois de Steve Jobs


Quando Steve Jobs faleceu de cancro do pâncreas há precisamente um ano, a questão que se colocava era se a Apple conseguiria superar o desaparecimento do homem que associou a marca da maçã a produtos inovadores e revolucionários?

À primeira vista, a resposta é positiva. As ações nunca valeram tanto, ultrapassaram recentemente os 700 dólares, o que a torna na empresa mais valiosa do mundo.

"A empresa está mais feliz e em certa medida mesmo mais transparente do que no reinado de Jobs... Há menos telefonemas perturbantes à meia-noite, menos pressão para os engenheiros encurtarem ou cancelarem férias no furor dos ciclos de criação de novos produtos", referiram recentemente responsáveis da Apple à Bloomberg Bussinessweek.


Menos carismático do que Jobs, o atual CEO da Apple,Tim Cook, tem desenvolvido na empresa um estilo mais descontraído e de maior abertura, face aos seus empregados, aos consumidores ou mesmos nas relações com os responsáveis políticos.

Foi a Washington para abrir linhas de comunicação com líderes do congresso. Anunciou que irá começar a distribuir dividendos aos accionistas.

Outra marca distinta em relação a Jobs, é que não faz questão de ser ele a fazer a apresentação de todos os novos produtos.

Em lugar de estar sempre a lançar produtos revolucionários, Cook aposta antes na expansão dos já existentes.

Uma das grandes incógnitas em relação ao novo CEO é, justamente, se não estará ainda a colher os frutos do legado de Jobs, pois ao longo deste ano não lançou nenhum produto radicalmente novo, mas apenas pequenos melhoramentos de produtos populares, como portáteis mais rápidos, um novo sistema operativo da Mac, um nova linha de iPod e o novo iPhone 5.

O iOS 6 vinha com um nova aplicação de mapas, que pretendia fazer frente ao Google Maps, mas surgiu com tantos problemas e falhas que obrigou mesmo Cook a vir a público fazer um mea culpa, numa mostra de humildade. 

Impensável também no reinado de Jobs seria o lançamento do iPad Mini, uma versão mais pequena e mais barata do tablet , que deverá ser apresentada este mês e surgir no mercado antes do Natal.

Apesar dos primeiros bons resultados, Cook ainda não parece ter conseguido sair da sombra de Jobs na Apple.

Ainda há poucos dias foi revelado uma gravação de 1983, em que Jobs antevia que no futuro existiriam computadores portáteis semelhantes a livros que se poderia levar facilmente para qualquer lado. A sua biografia foi o livro mais vendido em 2012 no site da Amazon.