sintoniza-te ainda mais

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Porquê que os iMac são mais caros que os PC's?

Bem, de certeza que quando foste a algum local que venda computadores, deves ter reparado no preço exagerado que os computadores fabricados pela Apple tem.

Assim como tu, também fiquei um bocado com a pulga atrás da orelha e pus-me a investigar a situação.

De muitas explicações que as pessoas davam como a beleza dos produtos, o facto de não apanhar vírus (o que é mentira), apercebi-me que a única explicação possível e plausível era o facto de os computadores iMac terem apenas uma fabricante de hardware ao contrário do que acontece com os PC's.

Por exemplo, os PC's tem várias fabricantes a competir para fabricar produtos cada vez mais baratos. Enquanto isso, a Apple é obrigada a trabalhar apenas com uma fabricante. Não havendo competição de marcas, a Apple é obrigada a aumentar o preço dos seus produtos, pois não pode suportar o custo do hardware que a empresa pede por ser a única a produzir.

Por acaso, eu gostava de ter Mac mas acho que não vale a pena. Pelo mesmo preço e com o mesmo hardware compro dois PC's.

Médico como guarda-redes por 2 segundos

Grande troll.

+dezoito


Vê já as novas gatinhas com todo o pormenor e qualidade nas secção +dezoito!
Vai já lá ver! http://tuasintonia.blogspot.com/p/dezoito.html


Atençao: Apenas para maiores de 18 anos devido a nudez explicita.

Anonymous divulgam chamada entre FBI e Scotland Yard

A gravação de uma chamada feita entre o FBI e a Scotland Yard foi divulgada na Internet pelo grupo Anonymous. A veracidade da escuta já foi confirmada pelas autoridades norte-americanas, que estão a investigar o sucedido.

A divulgação desta gravação de 17 minutos é a mais recente iniciativa do colectivo de hackers, que continua a dar trabalho às forças de segurança.

De acordo com informação avançada pela BBC, a gravação diz respeito a uma chamada em conferência efectuada entre responsáveis do FBI e da Scotland Yard no passado dia 17 de Janeiro, onde as duas organizações discutiram formas de combater grupos de hackers como o Anonymous.

O FBI já admitiu que a gravação é verdadeira, num comunicado onde refere que «a informação destinava-se apenas a agentes das forças de segurança e foi obtida de forma ilegal».

Na mesma nota, o organismo adianta que está em curso uma investigação para identificar os autores da fuga de informação.

Além da gravação, o colectivo de hackers divulgou também uma lista com os endereços de e-mail de todos os participantes na conversa.

Telemóveis aumentam actividade cerebral

O místico 3310.
De acordo com o TheGaurdian, os investigadores demonstraram que uma chamada telefónica com duração de 50 minutos leva ao aumento de sete por cento da atividade cerebral na área do cérebro exposta ao campo eletromagnético do telemóvel.

A equipa de investigadores, liderada por Nora Volkow, recorreu a 47 voluntários que efetuaram dois exames cerebrais em dois dias distintos. Os exames recorreram à técnica PET ( Positron Emission Tomography ou tomografia por emissão de positrões na lígua portuguesa) para avaliar mudanças no metabolismo da glicose em diferentes regiões do cérebro. Os voluntários, antes de realizarem os exames, posicionaram um telemóvel em cada orelha.

No primeiro exame ambos os telemóveis estavam desligados. No segundo exame, o telemóvel colocado junto da orelha direita, embora mudo, recebeu uma chamada previamente gravada.

Os investigadores descobriram que o metabolismo da glicose na região cerebral direita aumentou depois de exposto ao campo eletromagnético do telemóvel quando este estava em funcionamento.

Nora Volkow afirmou que serão necessários mais estudos para determinar se a radiação proveniente dos aparelhos móveis é prejudicial. No entanto, se for provado que o campo eletromagnético produzido por telemóveis for inofensivo para a saúde, as radiações podem ser utilizadas para estimular zonas cerebrais que tenham um défice de atividade.


Fonte: Exame Informática

Explosão de uma montanha

Claro que só podia ser na China...

Facebook celebra hoje 8 anos

Hoje, o Facebook completa oito anos de vida. Apesar de ainda ser uma «criança», a rede social possui alguns números dignos de qualquer empresa experiente.

O site possui 845 milhões de utilizadores axtivos mensais (número actualizado em Dezembro de 2011), sendo que 483 milhões utilizam o site diariamente. A rede, que já está disponível em mais de 70 idiomas, possui três mil funcionários espalhados por 32 escritórios.

No ano passado a rede fez a sua sétima grande mudança de layout e também mudou a sua sede para outro espaço, em Menlo Park, na Califórnia.

Além disso, a empresa entrou com o pedido oficial de abertura de capital esta quarta-feira.

"Só tem um verso" - paródia de Michel Teló

Quantas mais músicas existirão?

Iran Costa- É o bicho (o cover mais improvável)

Será que assassinaram esta música ou estão a fazer renascer?