sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Google multada por sugestões de pesquisa

A Google foi multada em 50 mil euros depois de um tribunal francês ter considerado legitimas as queixas de uma seguradora, que considerou que o seu nome estava a ser denegrido pelas tecnologias associadas à pesquisa no motor de busca.

Quando um utilizador pesquisava por Lyonnaise de Garantie no Google, o sistema que sugere palavras para completar a pesquisa associava ao nome da empresa “escroc” (desonesto, em português). A seguradora sentiu-se lesada e recorreu à justiça.

A Google defendeu-se explicando que o sistema que permite completar palavras e sugerir resultados de pesquisa funciona de forma totalmente automatizada e sem qualquer intervenção humana. Apresenta os resultados de um algoritmo, programado para criar sugestões com base nos dados que vai registando. Vai buscar essa informação às pesquisas mais frequentes realizadas através do motor de busca.

O tribunal não considerou válidos os argumentos da Google e defendeu que a empresa deveria garantir algum “controlo humano”, na forma como as sugestões de pesquisa são apresentadas ao utilizador à medida que este introduz pedidos no motor de busca.

Face a esta posição, a justiça considerou válidos os argumentos da seguradora, que considerava ofensivo para o seu bom nome os resultados apresentados pelo Google e aplicou à empresa uma multa de 50 mil euros.

A ferramenta que permite sugerir termos numa pesquisa foi lançada pela Google em 2008, depois de quatro anos de pesquisa, conforme revelava a empresa na altura. Não está ativa para um conjunto de termos relacionados com violência, discriminação e outros.

"O que faz falta são mais filmes de Fºd@"

AHAHAH Muito bem dito por este senhor...

Cigano esquisito

Beber Vodka à golada

Só tolos para isto...

Comer flores?

Por amor de deus, que nojo! xD

O homem mais emotivo do mundo

Chama-se Danny Glover e é o homem mais emotivo de todo o mundo.

Penalty Fever

Este é um dos melhores jogos flash que há por aí. Lembro-me de começar a jogar este jogo quando tinha 13 anos...


Penalty Fever

Disputa por uma taça de leite

O que vale é que eram amigos...

Apple apresenta iPad em Janeiro

No próximo mês de janeiro a Apple irá lançar duas novas versões do iPad e escolherá como palco para o fazer a MacWorld, uma feira/conferência ligada ao universo Apple, da qual a fabricante se tinha afastado há alguns nos. A notícia é avançada pelo Digitimes, que cita fontes ligadas à cadeia de produção do produto, na Ásia.

De acordo com a informação, os dois novos modelos vão estar dirigidos às gamas média e alta do mercado, enquanto o iPad 2 – à venda desde o início deste ano – será reposicionado em termos de preço, para competir com o Kindle Fire da Amazon. Os novos modelos terão um ecrã de 9,7 polegadas com resolução QXGA (Quad eXtended Graphics Array).

Os rumores que davam como certa a aposta da Apple na tecnologia QXGA para uma nova versão do iPhone não são novos e já circulavam na imprensa há algum tempo. A C|Net citava em novembro um analista da DisplaySearch a garantir que a linha de produção de ecrãs com aquelas características, para o iPad, já estava a funcionar e tinha três fornecedores.

Mesmo com mais do que uma fonte a apontar no mesmo sentido, as informações que dão como certo o lançamento de um novo iPad já em janeiro não passam para já de rumores. E tal como aconteceu em situações anteriores, tomam várias formas e vão alterando detalhes pelo caminho, até que a informação oficial seja divulgada. A mesma Digitimes, por exemplo, garantia há duas semanas que o novo iPad teria um ecrã de 7,85 polegas. A nova informação acrescenta-lhe mais duas.

O Kindle Fire foi lançado em novembro pela Amazon e o fator preço é um dos seus principais argumentos. O dispositivo Android chegou às lojas a custar 199 dólares.

Mais de um mês antes de estar à venda já os números das reservas deixavam claro o sucesso que iria ter. Só nas primeiras 24 horas em que esteve disponível para reserva foram encomendadas 95 mil unidades do Kindle Fire.