sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A malagueta mais picante do mundo

Vem da Índia, e estes 3 rapazes ingleses, quiseram experimentar o que é picante a sério. E tu eras capaz de experimentar?

 

Morre actor Bruno Simões


O actor de teatro, televisão e cinema e um dos rostos populares da novela juvenil 'Morangos Com Açúcar' morreu esta sexta-feira vítima de ataque cardíaco.

O actor que construiu carreira no teatro, televisão e cinema sofreu um ataque cardíaco.

No currículo somou participações em vários projectos artísticos, entre os quais a participação na novela juvenil Morangos Com Açúcar onde deu vida à personagem Jorge. Gravou, recentemente, cenas para a série Hotel Cinco Estrelas que será exibida em Janeiro, na RTP1.

"Sim, infelizmente, é verdade. O Bruno sofreu um ataque cardíaco. Enviaremos mais tarde um comunicado", confirmou Vanessa Cardoso da agência Glam.

Os 30 anos de carreira de Paulo Gonzo

Paulo Gonzo celebra esta sexta-feira, 12 de outubro, no Coliseu dos Porto, 35 anos de carreira, festa que faz sábado na capital, no Coliseu dos Recreios.

No Porto, com Paulo Gonzo sobem ao palco Jorge Palma, Tito Paris e Lúcia Moniz. No palco das Portas de Santo Antão, em Lisboa, a este grupo de músicos juntam-se Rui Reininho e Zé Pedro. A ausência destes dois nomes na Invicta deve-se a “motivos profissionais”, disse à Lusa fonte da organização.

O mais recente álbum de originais em português de Paulo Gonzo intitula-se “Só Gestos”, e contou com a participação especial de Tito Paris (voz e guitarra nylon), Pedro Jóia (guitarra nylon), Carlos Lopes (acordeão), Jair de Pina (percussão) e José Vasconcelos (teclados).

“Negra”, “Vem”, “O (Teu) Brinquedo” e “São Gestos” são alguns dos temas do álbum que serão interpretados nas duas salas, ao lado de outras canções, como “Pedras da calçada”, “Jardins Proibidos”, “Lugares”, "Acordar”, “Ser Suspeito”, “Pagava Para Ver”, ou “Dei-te Quase Tudo”.

Paulo Gonzo, 55 anos, iniciou a carreira em 1975 como co-fundador, compositor e vocalista da Go Graal Blues Band, com quem gravou quatro álbuns.

De seu nome de registo Alberto Ferreira Paulo, nascido em Lisboa, Paulo Gonzo começou uma carreira a solo em 1984, lançando, em 1986, o álbum “My Desire”, em que interpreta “covers” do repertório anglo-saxónico.

Em 1992 editou “Pedras da Calçada”, o seu primeiro álbum de originais em português.

Em 1998 foi editado o álbum "Suspeito", com produção de Frank Darcel, que contou com a participação especial de James Cotton, ex-trompetista de Miles Davis. As vendas de mais de 40.000 cópias deram-lhe o galardão de platina.

O álbum "Mau Feitio", gravado na Bélgica, foi editado em 2001. Tito Paris e African Voices foram alguns dos convidados do disco.

Em 2002, celebrando o Campeonato do Mundo de Futebol, lançou o single "Mundial", tema que foi incluído na compilação oficial da competição.

Neste mesmo ano apresentou um novo hino do Sport Lisboa e Benfica, “Somos Benfica”, que compôs em parceria com António Melo e Rui Fingers.

No ano seguinte, 2003, regressou ao mercado através do álbum "Ao Vivo Unplugged", com a inclusão de um DVD.

Em 2005 editou um álbum homónimo e, em 2007, um disco que registou o seu concerto realizado no Coliseu dos Recreios. No ano seguinte foi colocada no mercado a coletânea de sucessos “Perfil”.

Em 2010 Paulo Gonzo editou o álbum "By Request", um disco de recriações de temas celebrizados por Otis Redding, Ray Charles ou James Brown.