sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nova funcionalidade Facebook: tradução

O Facebook apresentou esta semana uma nova ferramenta que promete ajudar a encurtar as barreiras que podem constituir os diferentes idiomas falados pelos seus 800 milhões de utilizadores: um botão de tradução.

A novidade estava a ser testada desde Setembro, começando agora a ser implementada nas páginas de empresas e serviços (Facebook Pages) e é possível graças a uma parceria com o tradutor do motor de busca da Microsoft, o Bing Translator.

O botão para solicitar a tradução será apresentado junto ao botão Gosto sempre que o serviço perceba que determinada publicação ou comentário estão redigidos numa língua diferente daquela que foi escolhida pelo utilizador para usar o Facebook.

Clicando, é apresentada a tradução sugerida pelo Bing Translator, mas se o leitor tiver uma sugestão melhor, pode submetê-la. Se esta obtiver um número significativo de votos positivos por parte de outros membros da rede social, substituirá a sugerida pelo motor de busca.

A disponibilidade do botão exige também que o administrador da página solicite a sua activação.

Por agora a funcionalidade apenas se encontra acessível para utilizadores cujo Facebook se encontre em coreano, japonês, russo, taiwanês e chinês, mas poderá estender-se a outros idiomas, até porque o Bing Translate suporta actualmente 37 línguas diferentes - incluindo o português.

iPhone 5 falso na China


Um dia depois da morte do carismático líder da Apple, surgiram on-line anúncios a vender um suposto iPhone 5 e numa loja do país as autoridades apreenderam dezenas de unidades do mesmo dispositivo

Antes do anúncio oficial da Apple sobre um novo smartphone, muitos sites especializados especularam sobre se seria o iPhone 5.

Uma vez mais a fabricante norte-americana trocou as voltas a todos e apresentou o iPhone 4S, tal como já tinha feito antes de lançar o iPhone 4.

Isso não impede o mercado negro de actuar e segundo avança a agência Efe, no site de leilões Taobao, o mais popular na China, é possível encontrar anúncios de venda do iPhone 5, com preços que oscilam entre os 400 e os 800 euros.

Também a Xinhua, a agência noticiosa oficial de Pequim, relata a apreensão de cerca de 60 smartphones que estavam a ser vendidos numa loja situada na cidade de Fuzhou como se fossem o iPhone 5 verdadeiro.

Neste caso o preço era bem mais baixo: entre os 30 e os 45 euros.

De acordo com a Xinhua, o dono da loja alegou que tinha comprado os dispositivos em Shenzhen, a localidade onde se encontram as fábricas que produzem os dispositivos da Apple.

texto: sol

Bela ilusão de optica

O que se consegue fazer hoje em dia...

Impressionante o que se faz com 1000 paus de gelado...

Podes começar já a juntar, vai é demorar um bocadinho!

Não, não é assim não a engatas...

Mas o vídeo está muito bom sem dúvida...

Reporter possuída!

Que cara ahahaha