sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais um espectecular jogo de luzes

Desta vez dedicado à data festiva de hoje.

Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas (Halloween -lido Hálouim- é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).[1][2][3]

Etimologia Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

História

(Download) The best of Muse

Download: http://www.fileserve.com/file/XtGVMab





           





Tracklist:
01. Uno
02. Blackout
03. Unintended
04. Feeling Good
05. Sing For Absolution
06. Time is Running Out
07. Thoughts Of A Dying Atheist
08. Falling Away With You
09. Starlight
10. New Born
11. Map Of The Problematique
12. Butterflies And Hurricanes
13. Megalomania
14. Muscle Museum
15. Invincible
16. Bliss
17. Plug in Baby
18. Take A Bow
19. Uprising
20. Undisclosed Desires


Por favor tem em atenção que nós não somos a favor da pirataria. O link acima direccionado, já se encontra na internet, apenas nos limitamos a partilha-lho com quem segue o blog.

Invasão de "campo"

Uma jornalista estava a tentar fazer uma reportagem quando aparecer dois indivíduos que lhe tiraram da frente da câmara e começaram a fazer palhaçadas em frente da mesma.

Para quem quiser pregar partidas para o halloween aqui fica um sugestão

;)