sintoniza-te ainda mais

sábado, 30 de junho de 2012

Cuidado com as bombas de gasolina

Podem estar a ser roubados. Isto é nos EUA mas a moda pode pegar.

Bob Sinclair - Love Generation

Porque nós acreditamos que o que é bom é para ser recordado fica aqui esta excelente música que bateu muito entre 2005 e 2006.

Roaming na UE vai descer novamente

Os preços cobrados pelas operadoras de telecomunicações pelos serviços de voz, SMS e dados dentro do espaço comunitário vão voltar a descer no próximo domingo, dia 1 de Julho

A medida faz parte da mais recente descida dos valores do roaming imposta pela Comissão Europeia, cuja principal novidade desta vez é a imposição de uma tarifa máxima para o roaming de dados, o que, nas contas do executivo comunitário, poderá permitir poupanças na ordem dos mil euros por ano aos utilizadores profissionais.

No âmbito das novas regras, os preços dos serviços das operadoras em roaming não podem ser superiores a 29 cêntimos por minuto para as chamadas recebidas, 8 cêntimos por minuto nas chamadas recebidas, 9 cêntims por SMS enviada e 70 cêntimos por megabyte para o carregamento de dados ou acesso à Internet no estrangeiro.

A estes valores acresce o IVA, explica Bruxelas em comunicado, onde adianta que quando comparado com os preços cobrados em 2007, ano em que começou a ser imposta a descida do roaming na União Europeia, os consumidores poupam 75 por cento em relação aos valores cobrados pelas operadoras na altura.

Também a partir do próximo domingo sempre que a despesa com carregamento de dados de alguém que esteja fora do espaço comunitário estiver a atingir os 50 euros, ou um montante acordado com as operadoras, o utilizador recebe uma mensagem com essa indicação.

De acordo com a Comissão Europeia, esta mensagem de alerta destina-se a «evitar surpresas desagradáveis nas facturas», sendo que quem pretender continuar a aceder a serviços de dados em roaming terá de confirmar que não se importa de ultrapassar o valor pré-estabelecido.

Adele anuncia gravidez


A vencedora de seis Grammys anunciou a todos os seus fãs a sua gravidez no seguinte comunicado: "Estou feliz em anunciar que eu e o Simon estamos à espera do nosso primeiro filho juntos. Queria que vocês soubessem desta notícia diretamente de mim. Obviamente estamos muito felizes e empolgados, mas por favor respeitem a nossa privacidade neste momento precioso", escreveu ela.

Adele, de 24 anos, e Simon Konecki, que é divorciado, namoram desde janeiro.

As exportações portuguesas para a China triplicaram nos primeiros quatro meses do ano, face a igual período de 2011, para 301 milhões de euros, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros visita na próxima semana a China, numa comitiva que integra o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, e mais de cinco dezenas de empresas.

Segundo dados do INE compilados pela AICEP, as importações da China recuaram 7,2 por cento, para 440,9 milhões de euros.

No final de abril, o saldo da balança comercial era negativo em 139,5 milhões de euros.

Dados da alfândega chinesa, revelados através do Fórum Macau, apontam que entre janeiro e maio as exportações portuguesas para a China subiram 63,2 por cento, para cerca de 502 milhões de euros, enquanto as importações chinesas de produtos portugueses cresceram 7,9 por cento para 1,29 mil milhões de euros.

Segundo o INE, em 2011 havia 912 empresas portuguesas a exportar para a China, mais 80 que no ano anterior. Em 2007, o total de empresas portuguesas a exportar para o mercado chinês ascendia a 701.

No ano passado, o número de empresas portuguesas a importar do mercado chinês era de 6.124, mais 492 que em 2010.

No primeiro quadrimestre do ano, as exportações de bens portugueses para Macau cresceu 49 por cento, para 6,7 milhões de euros, enquanto as importações quase triplicaram (190 por cento), sendo que o saldo da balança comercial é positivo em 6,6 milhões de euros.

Em 2011, as empresas portuguesas que exportavam para Macau ascendiam a 328, contra 291 no ano anterior, enquanto as importadoras rondavam as 25, um número inferior às de 2010.

Nas relações económicas com Hong Kong, as exportações subiram 56 por cento entre janeiro e abril, para 46,7 milhões de euros, e as importações desceram 10,5 por cento, para 8,5 milhões de euros.

O saldo da balança comercial entre Portugal e Hong Kong era de 38,2 milhões de euros no final de abril. No ano passado, o total de empresas que vendiam bens àquela região asiática era 560, mais 51 que em 2010. O número de importadoras no final de 2011 era 1.493, contra 1.469 um ano antes.

E se cairmos num vulcão?

Um grupo de jovens foi até ao Erta Ale, na Etiópia, demonstrar o que poderia acontecer caso uma pessoa caísse num vulcão. Para isso atiraram uma saca de lixo orgânico para dentro e o resultado está aí.


Jeter une poubelle dans un volcan por Spi0n