sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pequeno grande talento

Uma interpretação fenomenal de Connie Talbot, com o tema "Someone like You" de Adele. Arrepiante.

No sitio errado à hora errada

.. foi o que aconteceu a este fotografo, que acabou atropelado...

Lâmpadas economizadoras prejudicam meio ambiente

As lâmpadas economizadoras têm muitos benefícios para o utilizador, mas podem ser muito prejudiciais para o meio ambiente se não forem devidamente recicladas, alertou um responsável na empresa de lâmpadas Sylvania.

"A nível energético, consumem menos e em mais tempo. Mas para o planeta, a lâmpada económica trás mais malefícios do que a incandescente porque na sua produção são utilizadas matérias que depois têm de ser recicladas, enquanto as antigas não tinham esse problema para o meio ambiente", disse Paulo Jorge, responsável pela área projecto naquela empresa.

Afirmando que "há muitas lacunas na informação transmitida ao mercado" quanto às lâmpadas economizadoras, Paulo Jorge insistiu que é "essencial" fazer-se uma "reciclagem correta".

"Se existir uma reciclagem correta, a lâmpada trás benefícios. Se não, trás problemas. Tudo depende da consciência das pessoas", afirmou.

Em causa está o mercúrio que algumas empresas ainda utilizam na produção daquelas lâmpadas e o trisfóforo, o seu principal componente.

O responsável considera que o controlo do destino das lâmpadas depois do seu fim de vida terá de ser feito pelas entidades oficiais junto das empresas que fazem essa reciclagem.

Ao consumidor basta-lhe colocar as lâmpadas que já não funcionam no contentor próprio ou nas lojas.

Para Paulo Jorge, o único "senão" para o consumidor poderá ser o preço, ligeiramente mais elevado do que o das incandescentes, que é explicado pelo aumento do preço do trisfósforo.

"O trisfosforo, o principal componente, está a escassear a nível mundial. Houve um aumento entre 10 e 40 por cento no valor das lâmpadas para o mercado só este mês", disse.

Para competirem com as lâmpadas económicas, começam a aparecer as LED, mas ainda são muito caras para o consumidor final.

"Para a maioria das casas não justifica o investimento. Elas são muito rentáveis para grandes utilizadores: escritórios, hotéis ou centros comerciais, que tenham utilização diária superior a 10 horas. Começa a compensar após 14 meses", afirmou.

Apesar de, numa habitação familiar, se sentir uma redução imediata do consumo na fatura, tem de fazer um investimento 10 a 15 vezes maior.

Gato wtf

Hahaha!

Carro telecomandado anda na água!

Impressionante...

QUE REI!

Vou-me já mudar para a Rússia! ;)

Nokia pede a ajuda de utilizadores para reinventar o Nokia Tune

A Nokia parece estar definitivamente convencida do poder dos concursos para promover uma reaproximação entre a marca e os seus utilizadores. Concursos para desenvolver aplicações, sugerir novos serviços ou filmar uma curta-metragem são apenas alguns exemplos de iniciativas apadrinhadas pela fabricante nos últimos tempos.

Mas há mais. A empresa finlandesa pede agora contributos para reinventar o Nokia Tune, o toque de telemóvel mais popular nos equipamentos da marca. Um dos últimos exemplares "vivos" dos toques para telemóvel sem samba, rumba ou outros ritmos de dança.

Quem quiser responder ao desafio deve participar no concurso internacional e enviar uma proposta. As candidaturas recebidas serão mostradas numa página onde os restantes concorrentes e internautas podem consultar as propostas e votar na sua preferida.

As propostas de toque devem ter uma duração máxima de 30 segundos e podem ser entregues até 2 de Outubro. As cinco mais votadas chegam a finalistas. Um júri elege outras cinco e decide qual a melhor. O seu autor receberá um prémio de 7 mil euros e cada um dos 5 finalistas terá direito a um prémio de 700 euros.

O novo toque será incluído em modelos a lançar já em 2012 e deverá ser opção em mais de 100 milhões de dispositivos, promete a fabricante, que no próximo ano apresenta resultados da parceria com a Microsoft. Um acordo que a levou a concentrar no Windows Phone a grande aposta para o segmento de telefones inteligentes, deixando de lado o Symbian mas também o Meego, sistema operativo que estava a desenvolver em parceria com a Intel.

Recorde-se que num concurso para promover o desenvolvimento de aplicações, concluído recentemente, a Nokia entregou 10 milhões de dólares em prémios.

Já sabes, se tiveres ideias não percas a oportunidade de participar! ;) 

Fonte: TekSapo