sintoniza-te ainda mais

sábado, 23 de junho de 2012

O cabelo a esvoaçar

Umas colunas de bass daquelas potentes, e um cabelo a levantar vou.

Kate Middleton - Um ícone da Moda


Poucas horas depois de Kate ter comparecido à Missa de Ação de Graças do Jubileu de Diamante da rainha, na catedral de St. Paul, com este vestido da casa Alexander McQueen, uma réplica a preço muito mais acessível esgotou na loja ‘online’ onde era comercializada. E tem sido assim com tudo o que a duquesa veste.


As fotos que vemos nestas páginas, tiradas no último dia das celebrações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II, tiveram um efeito imediato, que não se pode considerar inesperado: poucas horas depois de Kate Middleton ter aparecido em público com a toilette que escolheu para este dia – um vestido em renda da casa Alexander McQueen desenhado por Sarah Burton, a mesma que criou o seu vestido de noiva –, a loja online Asda viu as suas vendas subirem 35% à custa de um vestido em tudo semelhante a este modelo. Em tudo menos no preço: o vestido da futura rainha custa mais mil euros do que a versão que se pode comprar online, que fica em cerca de 30 euros.


Se neste caso não se pode dizer que a escolha de Kate esteja ao alcance da generalidade das bolsas, em muitas outras situações a duquesa de Cambridge tem optado por roupa de custo médio ou baixo (até de lojas como a Zara ou a Topshop), que rapidamente se torna hit de vendas (é comum os artigos esgotarem online escassas horas depois de a duquesa ter aparecido com eles). É o chamado ‘efeito Kate’, ao qual algumas publicações britânicas já conseguiram mesmo fazer corresponder um valor: cerca de dois biliões e meio de euros a favor da economia do país.


O fenómeno tem inspirado um sem-número de matérias jornalísticas e dado um novo fôlego aos negócios britânicos. Veja-se o caso da cadeia de lojas de roupa Reiss, que duplicou o volume de negócios (de cinco para dez milhões de euros) à custa dos vestidos que Kate tem escolhido para diversas ocasiões. A mesma curva ascendente verificou-se nas vendas dos sapatos LK Bennett (o famoso modelo fechado, com salto fino e ligeiramente compensado à frente), que a duquesa não larga. E o que dizer da venda de meias de senhora em tom nude, cujas vendas aumentaram 500% graças ao ‘efeito Kate’? Esta foi, aliás, uma moda verdadeiramente lançada pela duquesa, mas neste caso particular há uma explicação que vai para além do seu gosto pessoal: trata-se de uma regra de protocolo que toda a família real habitualmente respeita e que a jovem soube interpretar com o seu estilo pessoal.


Esse será precisamente o segredo de Kate: saber dar um estilo próprio a um guarda-roupa discreto, que, em geral, não se afasta muito do clássico chique não só no corte mas também nas cores, pois Kate opta sobretudo por azuis, beges, encarnado ou branco. Apostas

Sky Dive no Dubai

É sem dúvida um dos spots mais bonitos para fazer sky dive. Uma paisagem fantástica.

A festa irlandesa

Algo que sobressaiu neste europeu foi o grande fair-play dos adeptos irlandeses. Mesmo perdendo, mesmo sendo goleados nunca deixaram de apoiar a sua equipa. Mas agora a coisa mudou, e eles foram cantar para uma policia polaca toda giraça.

O que os russos fazem quando vão à praia

Os gajos, de uma maneira ou de outra arranjam sempre maneiras de se divertirem à patrão. Só deixo uma pergunta: Onde é que eles arranjaram aquela máquina?

Cantores de rua

Existe milhares de talentos nas ruas espalhados por todo o mundo. Há, sem dúvida alguma, cantores muito melhores do que aqueles hoje em dia ganham milhões. Porque não dar uma oportunidade a estas pessoas?

A cama que se faz sozinha

Foi a pensar nesses que uma empresa chamada Ohea resolveu criar a «cama inteligente», capaz de se fazer sozinha.

A cama inovadora vem equipada com um sistema robotizado, com uns pequenos braços, que esticam os lençóis. Dois outros braços na cabeceira da cama levantam as almofadas e voltam a colocá-las .O sistema não é perfeito, até porque só funciona em camas muito simples, com apenas um par de almofadas e um lençol de cima. Em camas mais complexas e com muitas mantas, o sistema já não funciona.

Definitivamente preciso de uma cama destas!