sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nós somos contra a SOPA e ProtectIP

A Internet como a conheces hoje, pode ter os dias contados.

Estas leis, tem por objectivo proteger a propriedade intelectual do entretenimento, filmes, música, e muitas outras coisas.

A ideia á permitir que as empresas reportem violações das suas propriedades intelectuais, tal como já o fazem hoje em dia, mas que tenham o poder de bloquear o DNS do site.
Ou seja, um site, mesmo que esteja alojado fora dos EUA, e portanto salvaguardado a nível legal, fica inacessível nos EUA.

Por exemplo, imagina que colocas um vídeo no Youtube em que de fundo tens uma música. Isso pode ser considerado pirataria. Sendo assim, sites que dependem dos utilizadores como o Youtube pode ser censurado.

O Congresso dos Estados Unidos da América está a considerar duas propostas de lei que permitirão censurar e reprimir vários sites que usas diariamente, caso disso é o Facebook, Youtube, Google, Ebay etc.

Se as propostas de lei Stop Online Piracy Act (SOPA) ou a Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act (PROTECTIP) forem aprovadas, elas irão destruir a liberdade que existe hoje em dia na internet.

Resumindo a Internet nunca mais será livre, e nunca mais poderás partilhar os teus conteúdos.





Fontes: Wikipedia/OXE7

Sem comentários:

Enviar um comentário