sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anonymous lança ataque ao site do FBI

O grupo de piratas informáticos "Anonymous" atacou esta madrugada vários sites de organizações governamentais e empresas. Entre eles a página online do departamento de justiça dos Estados Unidos e do FBI.
É a resposta do grupo à decisão da justiça norte americana de fechar a página da internet Megaupload. O site de partilha de ficheiros é acusado de pirataria. O fundador da página e pelo menos sete funcionários foram detidos.

O Megaupload.com ficou inacessível desde quinta-feira à tarde nos Estados Unidos e 18 outros páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana, que apreendeu 50 milhões de dólares das contas da sociedade com sede em Hong Kong e processou sete dos seus responsáveis, anunciaram na quinta-feira as autoridades norte-americanas.

O FBI (polícia federal norte-americana) e o ministério da Justiça norte-americano consideraram num comunicado que se tratava de um dos "maiores negócios de violação dos direitos de autor jamais realizados nos Estados Unidos".

Segundo as autoridades norte-americanas, as sete pessoas processadas são "responsáveis por uma pirataria considerável na Internet de numerosos tipos de conteúdos protegidos pelos direitos de autor através do Megaupload.com e de outras páginas de Internet".

Estas pessoas são acusadas de ter ganho cerca de 175 milhões de dólares com o negócio, provocando "mais de meio bilião de dólares de perda aos detentores dos direitos", oferecendo na sua página filmes, séries e outros produtos pirateados, prosseguem as autoridades americanas.

E nós achamos muito bem... As empresas produtoras, à custa da pirataria, também ganham milhões de dólares, mas contra isso ninguém faz nada... Dentro de uns anos a internet vai deixar de ser livre...

Sem comentários:

Enviar um comentário