sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tecnologia faz com que qualquer superficie se torne sensivel ao toque

A Disney Research está a trabalhar, em parceria com a Universidade de Carnegie Mellon (EUA), numa tecnologia que promete transformar qualquer objecto do quotidiano, ou mesmo partes do corpo humano, numa superfície táctil, capaz de interagir com dispositivos electrónicos.

Designado Touché, o sistema deverá ser capaz de reconhecer gestos desenhados em quase qualquer superfície ou parte do corpo, incluindo gestos e toque entre as mãos, permitindo desta forma controlar dispositivos como computadores, leitores de MP3, tablets ou smartphones.

Segundo explicam os responsáveis pelo projecto, o sistema reconhece uma série de frequências em simultâneo, ao invés de apenas uma, como acontece com os tradicionais ecrãs sensíveis ao toque. Esta particularidade permite-lhe detectar diversos toques ao mesmo tempo em várias superfícies e distingui-los consoante o objecto ou parte do corpo com o qual se está a interagir.

Um vídeo, disponibilizado pela equipa de investigadores da Disney mostra mesmo a tecnologia em utilização dentro de água.

A Disney inventa com cada coisa...




SAPO

Sem comentários:

Enviar um comentário