sintoniza-te ainda mais

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morreu Whitney Housten

A cantora pop Whitney Houston, de 48 anos, foi encontrada morta esta madrugada (hora de Lisboa) num quarto do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, informou a polícia.

As causas da morte ainda são desconhecidas e não se sabe se estão ou não relacionadas com o uso de álcool ou drogas. Os resultados da autopsia só devem ser divulgados dentro de algumas semanas.

"Às 15h55 declarado o óbito de Whitney Houston no Beverly Hilton Hotel", informou Mark Rosen, um porta-voz da polícia.

"Infelizmente, é verdade", confirmou o agente Jill Fritzo através de um e-mail, também sem dar mais detalhes.

Rosen informou que a polícia recebeu uma chamada de emergência de alguém da equipa da cantora, alegadamente o seu guarda-costas, e os agentes encontraram Houston caída no chão do seu quarto. Os paramédicos tentaram reanimá-la mas não foram bem sucedidos.

"Não havia sinais óbvios de tentativa criminosa no local, que está a ser analisado pela polícia de Beverly Hills", acrescentou.

Whitney encontrava-se em Beverly Hills para participar na pré-festa de gala dos Grammys, os prémios da indústria da música americana que serão entregues este domingo.

As versões sobre as condições de saúde da cantora são várias, e relatos dizem que Houston teria sido vista esta semana à saída de uma discoteca transtornada e com ferimentos nas pernas.

Mensagens de condolências de fãs chocados com a notícia e famosos entristecidos pela perda da artista começaram de imediato a ser publicadas no Twitter.

"Coração partido e lágrimas pela morte chocante da minha amiga... Ela nunca será esquecida como uma das maiores vozes que encantaram a Terra", escreveu Mariah Carey.

"Perdemos outra lenda. Amor e orações para a família de Whitney. Sentiremos sua falta", afirmou Christina Aguilera, enquanto Rihanna simplesmente postou: "Sem palavras! Só lágrimas #QueridaWhitney."

Os organizadores dos Grammys não se pronunciaram a respeito da morte da cantora, mas devem incluir algum tipo de tributo a Houston na festa que acontece na noite deste domingo no Staples Center, em Los Angeles, de acordo com a CNN.

Dona de uma voz poderosa, Houston dominou o cenário musical americano nos anos 1980 e 1990. A cantora pop-soul era conhecida como "The Voice". Houston participou como atriz em "Quatro Mulheres Apaixonadas" e "O Guarda-costas". O seu último filme foi "Espírito do Desejo", de 1996.

Filha de uma família musical, que incluía a sua mãe Cissy Houston, uma cantora gospel, e Dionne Warwick, a sua prima, Whitney Houston começou ainda em adolescente a trabalhar como modelo. A sua beleza afroamericana levou-a a ser a primeira rapariga negra a posar para a capa da conhecida revista "Seventeen".

Mas a sua passagem pelos coros da igreja mostrou desde cedo a sua maior vocação: a música. O seu sucesso foi imediato e avassalador e ela dominou os tops com êxitos como "How Will I Know," "Saving all My Love for You" e "I Will Always Love You."

"Ela era uma lenda. Dessas pessoas que não encontramos com frequência", declarou o apresentador e produtor musical Simon Cowell, do programa American Idol, em declarações à CNN. "Ninguém sabia vender uma música como Whitney. Ela nasceu para ser uma diva...", acrescentou.

Houston conquistou seis Grammys, incluindo dois para álbum do ano, e vendeu mais de 170 milhões de discos.

A cantora, que nasceu a 9 de agosto, em New Jersey, no auge da carreira também expressou o seu apoio ao movimento anti-apartheid de Nelson Mandela, e fez campanha pela libertação do líder negro sul-africano.

Posteriormente, a sua carreira sofreu um declive quando ela admitiu a sua dependência de drogas e uma relação abusiva com seu ex-marido Bobby Brown. Brown fez sucesso como cantor de R&B nos anos 1980 e 90, mas ficou mais conhecido pelo seu casamento com Houston e pelo seu envolvimento constante com drogas e pelos problemas com a lei.

A relação com Brown teve total influência na vida de Whitney. A artista chegou a um tal grau de dependência das drogas que chocou o público com a visível decadência da sua aparência.

O casal chegou mesmo a protagonizar um reality show, "Being Bobby Brown", que retratava o casamento dos dois. Brown foi preso diversas vezes, por infrações como condução sob o efeito de álcool e por agredir Houston. Os dois, que tiveram uma filha, Bobbi Kristina.

Whitney Houston deixa para trás uma carreira de peso com altos e baixos. Depois de se ter afastado dos palcos devido à sua ligação às drogas, o seu regresso ao mundo da música aconteceu em 2009. Agora, apenas três anos depois, inesperadamente, deixa de vez os palcos.





Noticia: Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário