sintoniza-te ainda mais

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Porquê que os iMac são mais caros que os PC's?

Bem, de certeza que quando foste a algum local que venda computadores, deves ter reparado no preço exagerado que os computadores fabricados pela Apple tem.

Assim como tu, também fiquei um bocado com a pulga atrás da orelha e pus-me a investigar a situação.

De muitas explicações que as pessoas davam como a beleza dos produtos, o facto de não apanhar vírus (o que é mentira), apercebi-me que a única explicação possível e plausível era o facto de os computadores iMac terem apenas uma fabricante de hardware ao contrário do que acontece com os PC's.

Por exemplo, os PC's tem várias fabricantes a competir para fabricar produtos cada vez mais baratos. Enquanto isso, a Apple é obrigada a trabalhar apenas com uma fabricante. Não havendo competição de marcas, a Apple é obrigada a aumentar o preço dos seus produtos, pois não pode suportar o custo do hardware que a empresa pede por ser a única a produzir.

Por acaso, eu gostava de ter Mac mas acho que não vale a pena. Pelo mesmo preço e com o mesmo hardware compro dois PC's.

Sem comentários:

Enviar um comentário