sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Próxima Xbox terá Blu-Ray

Fontes garantem que a Microsoft vai abandonar o formato DVD na próxima consola e que implementará um sistema que impedirá o uso de software em segunda mão.

Sem dúvida que a especulação sobre a próxima geração Xbox tem estado em elevada rotação na imprensa.

Depois de as informações de ontem que indicam que já terá sido iniciada a produção dos componentes para os kits de desenvolvimento da nova consola da Microsoft, fontes próximas da empresa dizem agora ao Kotaku que a próxima Xbox terá uma unidade Blu-Ray em vez dos tradicionais DVDs.

A informação, não confirmada obviamente pela Microsoft, indica que a empresa pretende assim ultrapassar uma das barreiras na geração atual, que é a do limite de espaço disponível para conteúdos nos DVDs usados na Xbox 360.

Como é sabido, a produção de conteúdos de alta definição, leva à necessidade de mais espaço no suporte físico usado pelas máquinas, e a massificação do novo formato desenvolvido pela Sony e usado já na PlayStation 3, parece ser a aposta segura para os conteúdos da próxima geração.

Ainda segundo as mesmas fontes, a Microsoft está a colocar em marcha mecanismos que impedirão o uso de discos em segunda mão, apesar de não ser revelado como isto será implementado. O mercado em segunda mão representa atualmente uma boa fatia das vendas dos jogos sendo alvo de queixas por parte das produtoras e editoras que não recebem qualquer valor pelas vendas neste segmento.

É esperado ainda que a próxima Xbox seja seis vezes mais poderosa que a atual 360 e inclua uma revisão do sistema Kinect, com capacidades de processamento e análise de movimentos mais precisa e avançada.

Muito se tem especulado sobre a possibilidade de ser apresentada a nova geração da consola da Microsoft na E3 deste ano, embora seja amplamente estimado que a próxima Xbox só chegue ao mercado em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário