A Adidas, número dois na indústria de equipamento desportivo, superou a norte-americana líder mundial Nike nos Jogos Olímpicos de Londres (Londres 2012).
O resultado da competição entre as duas marcas pode ser contabilizado pelo números de atletas (medalhados) equipados por cada uma das fabricante.
De acordo com a análise proposta pelo jornal Le Figaro, assinalando o fato de a Adidas ter sido patrocinadora oficial dos JO de Londres, a marca alemã recolheu 226 medalhas, contra 117 da Nike. Para ajudar a explicar a diferença, acresce o fato de a Adidas ter vestido as representações de 11 comités olímpicos (incluindo o britânico).
Além das 65 medalhas do Reino Unido, o fabricante germânico contabilizou as da França, d Austrália e as da própria Alemanha, num total global de 3 000 atletas, dois mil treinadores, etc.
Já a Nike, que se concentrou nos patrocínios individuais, teve a seu favor o fato de ter patrocinado a comitiva dos Estados Unidos (só aqui foram 104 medalhas), a do Quénia e a Estónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário