sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 3 de julho de 2012

O mais completo site de rallyes é português

O mais completo website mundial sobre a história dos carros de rallye e suas participações nos campeonatos mundiais é português e chama-se wrchistory.com.

De consulta gratuita, nele encontrará facilmente toda a informação, dividida em quatro áreas de pesquisa – uma generalista, designada “Entries” e três mais específicas designadas “Cars”, “Rallies” e “Persons”. Cada uma das áreas contém uma lista de participações, com diferentes campos de pesquisa, permitindo ao utilizador fazer a combinação e ordenação dos dados que mais lhe convenha, gerando os resultados pretendidos, que poderá ver em detalhe ao escolher a opção “Detail”. Em cada página “Detail” poderá ver dados referentes à marca, modelo, série, decoração, matrícula, nº de chassis e grupo de cada carro, bem como nomes e nacionalidades de cada piloto e navegador; número, concorrente, local de partida, classificação e tempo em cada prova. Sempre que possivel, serão também mostradas fotografias.

Sendo um site com clara vocação internacional, nesta primeira fase está apenas disponível em inglês. Encontram-se para já acessíveis 6500 fichas, com dados sobre os anos entre 1973 e 1980, incluindo informação sobre os Rallyes de Portugal e do Monte Carlo, de 1980.

Segundo o mentor do projecto Helder Gomes, “os restantes anos serão incrementados gradualmente até à actualidade, numa dinâmica de constante evolução e actualização, para a qual apelamos à contribuição dos utilizadores com nova e complementar informação”. A versão em português será também disponibilizada em breve.

Se os rallyes são a sua ocupação profissional ou apenas um passatempo, não deixe de visitar www.wrchistory.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário