sintoniza-te ainda mais

sábado, 12 de maio de 2012

Mais fornecedores de rede obrigados a bloquear o The Pirate Bay

Um tribunal alemão obrigou mais 5 fornecedores de Internet do país a bloquearem o acesso ao site de partilha de ficheiros.
As ordens de bloqueio ao site Pirate Bay continuam a chegar.

Depois do Supremo Tribunal no Reino Unido ter obrigado os fornecedores de Internet (ISP) do território a bloquearem o acesso ao site de partilha de ficheiros, chega agora mais uma decisão na Alemanha, que obrigada os ISP UPC, KPN, Tele2, T-Mobile e Telfort a impedirem o acesso ao site.

O bloqueio foi conseguido por queixa do grupo anti pirataria BREIN e é específico numa série de endereços de Internet e endereços IP que devem ser bloqueados.

Desde janeiro que os ISP alemães Ziggo e XS4ALL já restrigem o acesso ao site.

O Pirate Bay tem incentivado os utilizadores a contornarem a proibição através do uso de ferramentas que permitem aos utilizadores acederem ao site como se estivessem fisicamente num país onde os bloqueios não estão ativos.

A decisão do Supremo Tribunal inglês terá alegadamente aumentado o tráfego do Pirate Bay, sítio da Internet onde se encontram com facilidade cópias não autorizadas de músicas, filmes, séries de televisão e videojogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário