sintoniza-te ainda mais

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Veeco RT - finalmente um carro totalmente português



O casino de Lisboa foi hoje palco da apresentação oficial do Veeco RT, trata-se de um carro eléctrico 100% português e que promete dar que falar.

O Veeco RT apresenta linhas desportivas, é 100% eléc
trico, 100% português, tem três rodas (duas à frente e umas atrás), dois lugares e uma autonomia acima da média. Assim se traduz este automóvel, que apesar de não ser uma versão produção, sabe-se que apenas receberá um melhoramento no seu interior.


Preparado para circular em qualquer estrada, o Veeco RT apresenta uma performance pouco comum para um veículo eléctrico. Atinge os 100 km/h em 8 segundos, tem uma velocidade máxima de 160 km/h. E apresenta uma autonomia de até 400 km. As baterias de iões de lítio, de última geração, podem ser carregadas num posto de carregamento espalhados por todos o país ou numa tomada convencional.


Ainda não há uma data prevista para a comercialização, mas sabe-se que serão poucas as unidades produzidas. A grande vantagem dos felizes proprietários de um Veeco RT é a possibilidade de personalizarem o seu modelo e acompanhar todo o desenvolvimento do mesmo.


Importante ainda referir os mentores deste projecto de investigação e desenvolvimento, a VE – Fabricação de Veículos de Tracção Elétrica, Lda. em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), com o selo EUREKA e co-financiado pelo QREN.

Sem comentários:

Enviar um comentário