sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lojas portuguesas abrem à meia-noite para venderem a PS Vita

À meia-noite de quarta-feira chegará ao fim uma das esperas mais angustiantes dos últimos tempos no Mundo dos Videojogos, já que finalmente a PS Vita, que promete revolucionar o mundo das consolas portáteis, principalmente devido a sua qualidade gráfica e por incorporar um inédito painel traseiro, estará à venda. Para os mais ansiosos, será possível ter contacto com o aparelho esta terça-feira no Largo dos Camões, das 15 às 23 horas, em Lisboa.

«A PS Vita trará um novo nível em relação a experiência de jogo, algo que não havia antes. Poderemos jogar de modo diferente, com uma qualidade gráfica que impressiona. É como se tivéssemos uma PS3 portátil», afirma Miguel Cunha, 28 anos, gestor de produto da PS Vita, que acrescenta que a consola terá cerca de 20 jogos logo no primeiro dia de lançamento, «algo inédito, já que a média são dez jogos. E, entre as duas dezenas, teremos títulos como FIFA 12, Uncharted: Golden Abyss, F1 e Virtua Tennis 4, por exemplo, assim como muitos em português».

Miguel Cunha não revela os números das pré-reservas, mas adianta que estiveram dentro das previsões da Sony, principalmente porque a PlayStation em Portugal tem uma das melhores quotas de mercado da Europa. «O português gosta de entretenimento e a PS Vita é o expoente máximo do que deve ser hoje a diversão», defende.

Por isso, «e apesar do ADN ser os jogos», a PS Vita terá ligações próprias para o Facebook ou o Skype, por exemplo, assim como a possibilidade de ver filmes na consola como se estivéssemos a ver uma televisão em HD. «Há uma série de factores que fazem da PS Vita uma consola revolucionária, mas a sua qualidade gráfica é realmente algo muito importante», admite Miguel Cunha, que salienta outras características da consola: dois comandos analógicos («Algo sempre pedido pelos nossos jogadores»), ecrã táctil, painel táctil traseiro («No FIFA 12 poderá ser transformado numa baliza, por exemplo»), câmaras frontal e traseira, possibilidade de jogar os jogos da PS3 na PS Vita, mesmo se a televisão de casa estiver a ser usada por outras pessoas, browse próprio, começar um jogo na consola e terminar na PS3 e vice-versa…

A nova consola da Sony promete portanto revolucionar o Mundo dos Videojogos e por isso várias lojas do país estarão abertas à meia-noite de quarta-feira para acolher os gamers mais desassossegados, que já poderão levar para casa a PS Vita, que estará à venda em duas modalidades, o modelo Wi-Fi (€249) e o modelo 3G/Wi-Fi (€299,99), que apresenta o serviço da Vodafone pronto a ser utilizado gratuitamente durante 30 dias (até 1 GB).

Recorde-se que a empresa de telecomunicações é a única operadora a comercializar a PS Vita no seu lançamento, apresentando um tarifário para utilização exclusiva do modelo 3G/Wi-Fi, concretamente de cinco euros por mês (em alternativa, o utilizador pode optar por qualquer um dos planos de Banda Larga Móvel da Vodafone, nas modalidades pós ou pré-pago).

Na fase de lançamento, todos os clientes que adquirirem a PS Vita na versão 3G/Wi-Fi e aderirem ao serviço de Banda Larga Móvel da Vodafone receberão gratuitamente o título de corridas anti-gravidade «WipEout2048».


Sem comentários:

Enviar um comentário