sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inglês come o "maior pequeno-almoço" do mundo em 26 minutos

Chama-se 'Kids Breakfast' e consiste no desafio de comer um prato gigante com 12 fatias de bacon, 12 salsichas, seis ovos, quatro fatias de morcela, quatro fatias de pão com manteiga, quatro torradas, quatro fatias de pão frito, tomate, batatas, feijão, cogumelos, e ainda uma omelete feita com oito ovos, queijo e batata. Refeição que, tudo somado, congrega um total de 6 mil calorias – o equivalente ao consumo de 12 Big Macs, o famoso hambúrguer da cadeia McDonald’s.


Quem superasse o desafio, isto é, quem conseguisse 'limpar' o prato em menos de uma hora, ganhava apenas o direito de não pagar os cerca de 18 euros de custo da refeição.

De acordo com o Daily Mail, Robert Pinto decidiu percorrer os 230 quilómetros que o afastavam da cidade britânica de Southtown para participar no desafio e, além de superar a prova com sucesso, ainda foi mais longe: entrou para o Guinness batendo o recorde pelo consumo mais rápido do «maior pequeno-almoço alguma vez ingerido». Fê-lo em, precisamente, 26 minutos.

Descrito como um «ataque cardíaco no prato», o 'pequeno-grande-almoço' é tradicionalmente intitulado de Kidz [crianças] Breakfast por ter um peso e tamanho superior às dimensões médias de um bebé recém-nascido.

Mas esta não é a primeira vez que o britânico de 39 anos tenta chegar ao Guinness por via da culinária. No passado mês de Novembro, Robert Pinto tinha conseguido ingerir outro explosivo pequeno-almoço no Mario’s Café, em Bolton, em apenas 8 minutos e 46 segundos.

Com a experiência, o britânico confessa que já adquiriu algum método que o permite superar as provas mas, ainda assim, considerou este último desafio como o mais difícil, «especialmente devido à gordura que a comida continha».

Prova superada e diploma conquistado, «vai ser só fruta, vegetais e muito exercício físico para o resto da semana», admitiu o concorrente.


Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário