sintoniza-te ainda mais

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aplicações para Android mais caras que iOS


As aplicações desenvolvidas para o sistema operativo Android são, em média, mais caras do que as desenvolvidas para o iOS, o sistema operativo da Apple

A variação de preços chega a ser de mais do dobro. Os dados são do estudo «App Integrator» da empresa de análise de mercado Canalys, que teve em consideração as 100 aplicações mais populares para os dois sistemas operativos.

De acordo com estes dados, em média, as aplicações para Android custam 3.74 dólares, enquanto que o preço médio das aplicações para iOS se situa nos 1.47 dólares.

Segundo os analistas da empresa esta discrepância de preços deve-se, em parte, ao facto de serem menos os consumidores a usar aplicações Android, sendo que os desenvolvedores de aplicações como têm menos mercado acabam por não descer os preços para não diminuir os lucros.

«Vender um grande volume de aplicações a um preço elevado é o que todos querem, mas conseguir vender um grande número de aplicações para Android é ainda um enorme desafio», refere Rachel Lashford, analista do mercado móvel da Canalys.

Para além do preço há outros factores que marcam a diferença entre estes dois mercados de aplicações. Enquanto que as aplicações mais procuradas para o iOS estão relacionadas com o entretenimento, no caso do Android o cenário é diferente e a procura é maior para as aplicações desenvolvidas para o sector empresarial.


Noticia: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário