sintoniza-te ainda mais

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi arrecada a 3ª bola de ouro

Os cinco títulos conquistados pelo Barcelona e a magia dos seus pés fazem Lionel Messi revalidar o título. Já é ‘tricampeão’.

Sem surpresas, Lionel Messi arrecadou a sua terceira Bola de Ouro, para mais em anos consecutivos. Desde 2009 que o argentino não dá hipóteses aos seus adversários. Aos 24 anos, La Pulga igualou Michel Platini, que entre 1983 e 1985 levou o galardão. Com a diferença de que o ex-jogador francês tinha mais quatro anos do que Messi quando venceu o seu primeiro troféu.

Tudo levava a crer que seria o jogador argentino a arrebatar, mais uma vez, o troféu. Na luta estava Cristiano Ronaldo, seu ‘eterno rival’, que a nível individual voltou a superar-se, mas cuja falta de títulos coletivos o afastou da sua segunda Bola de Ouro. Os 54 golos marcados pelo Real Madrid, que fizeram dele o Bota de Ouro, não foram suficientes para deitar por terra os cinco títulos do Barcelona. E também Xavi Hérnandez, para muitos o cérebro do Barcelona. No entanto, muito mais discreto do que Messi, talvez lhe falte a magia do colega de equipa para um dia arrecadar o galardão.

Sem comentários:

Enviar um comentário