sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cão sobrevive a 50º C negativos para tomar conta de companheira falecida

Na Rússia, um cão de rua, arraçado de husky, esteve sob inverno rigoroso, com temperaturas em torno de 50 graus negativos, por duas semanas, ao lado de uma cadela que tinha morrido. A Sua companheira estava grávida e a suspeita é de que ela foi envenenada.

Na região russa de Yakutsk, o cão tentava aquecer a cadela com o seu próprio corpo mas acabou por ser resgatado por defensores dos direitos dos animais, informa o canal de notícias russo RIA.

Pela sua lealdade e bravura, o cão já recebeu o nome de Yakutian Hachiko, em honra do cão japonês que esperou durante dez anos pelo regresso do dono, numa estação de comboios, e cuja história foi imortalizada num filme protagonizado por Richard Gere.

Assim que a história deste novo herói canino foi publicada na Internet, foram-lhe enviadas doações de alimentos. Mais tarde, o animal foi enviado para um abrigo onde estaria protegido do frio e das condições climatéricas exteriores adversas.

Contudo, apenas algumas horas depois, Hachiko voltou a fugir exatamente para o mesmo sítio, a cerca de sete quilómetros, onde ainda permanecia a sua companheira morta e congelada.
Os residentes da região, comovidos pela extraordinária devoção de Hachiko, juntaram-se e construíram-lhe uma nova casota. A cadela, até então deixada para trás, foi finalmente recolhida e enterrada.

Em pouco tempo, Hachiko começou a recuperar as forças. Hoje já come normalmente e brinca energicamente com os outros cães da zona. Entretanto, deverá seguir em breve para um novo lar, na Alemanha, onde uma senhora se ofereceu para o adoptar assim que teve conhecimento da sua história.




Noticia: JornaldaNet

Sem comentários:

Enviar um comentário